Vice-presidente de futebol manteve nome de Oscar na mira do Rubro-Negro
Na última quinta-feira (29), Marcos Braz foi o convidado do PODFLA, o podcast do Coluna do Fla. Durante a participação no programa, que foi exibido ao vivo no canal do Youtube, o vice-presidente de futebol do Flamengo revelou os planos para reforçar o elenco na próxima temporada em caso de título da Libertadores, e manteve o nome de Oscar na mira do clube.
— Com certeza o Flamengo fará uma janela ainda mais forte. Sim, o nome do Oscar estará nessa pauta até quando for o retorno dele oficial para China. Deixar claro que ele tem dois anos de contrato, deixar claro que renovaram há pouco tempo. É dificílimo, é um jogador adaptado. Os chineses têm dificuldade enorme com os brasileiros, e não foi o caso dele, que está desde 2017 -, disse, antes de prosseguir:
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
— Grande (chave é o desejo), mas chega uma hora que o desejo tem limite. Ele mesmo disse que tem desejo, o Flamengo reitera. Não (se acertou salário). Nunca teve proposta encaminhada. O que tinha era o desejo do atleta. A gente só queria avançar após o sinal verde -, concluiu.
A janela de transferências do Flamengo no meio do ano foi marcada pela contratação de grandes estrelas e é considerada uma das maiores já vistas no futebol brasileiro. A última leva de reforços contou com as contratações de Arturo Vidal, um dos principais jogadores da história do Chile, e Everton Cebolinha, atleta ex-Benfica pelo qual o Rubro-Negro pagou um valor fixo de 13,5 milhões de euros – R$ 69,8 milhões na cotação da época.
Além dos citados, o Flamengo quase conseguiu garantir, também, a vinda de Oscar. O meia que está no futebol chinês desde 2017, seria um dos grandes nomes da história de contratações do Fla. Na ocasião, o Clube da Gávea já tinha tudo acertado com o jogador, visto que ambas as partes desejavam o vínculo, mas o acordo foi impedido pelo Shanghai Port (CHN), que não liberou o atleta.
Conforme citado por Marcos Braz, o Flamengo mantém o desejo por Oscar e planeja, para 2023, uma janela ainda mais forte do que a última. Para seguir firme na luta pela contratação de reforços de peso, o Rubro-Negro se apega nas decisões que está para disputar e nas possíveis premiações a receber para engordar os cofres e poder fazer propostas convincentes a estrelas do futebol mundial.