Calendário do futebol brasileiro não terá jogos durante Data FIFA em 2023

Compartilhe com os amigos

Ideia é que os clubes não sejam desfalcados em meio aos torneios que disputam por conta das seleções


Nesta sexta-feira (09), o técnico Tite realizou mais uma convocação para a Seleção Brasileira. Com mais uma leva de amistosos se aproximando, os clubes brasileiros com atletas chamados, sofrerão com desfalques. No entanto, o presidente da Confederação Brasileria de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que a partir de 2023, o calendário do futebol nacional irá respeitar as Datas FIFA.

As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornal O Globo. A ideia da CBF é impedir que os clubes brasileiros percam jogadores importantes com as convocações para as seleções. O calendário para a próxima temporada, ou seja, para 2023, será publicado pela CBF no fim de setembro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Ainda segundo o portal, o calendário depende apenas da data do Mundial de Clubes, já previsto para 2023. Vale lembrar que a CBF havia prometido esta medida anteriormente, em outras ocasiões, mas a pandemia acabou mudando os planos da entidade.

Como a Copa do Mundo do Qatar irá terminar em dezembro de 2022, no próximo ano, o período de pré-temporada dos clubes brasileiros será normalizado. O desafio, vale destacar, será manter a mesma medida para os anos seguintes, como em 2024. A solução, talvez, seja encurtar as disputas dos campeonatos estaduais.

Vale lembrar que, como dito anteriormente, nesta sexta-feira (09), teve convocação do técnico Tite para disputar os amistosos contra Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente. Para os compromissos do Brasil, Pedro e Everton Ribeiro, do Flamengo, foram chamados. Além disso, Arrascaeta e Guillermo Varela também apareceram na lista da Seleção Uruguaia.

Desse modo, com a convocação, o quarteto irá desfalcar o Flamengo no jogo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, no dia 28 de setembro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, como a apresentação de Pedro e Everton Ribeiro à Seleção Brasileira está marcada para o dia 18 deste mês, quando o Fla encara o Fluminense, pelo Brasileirão, o Mais Querido tentará negociar com a CBF para que os atletas cheguem depois dos demais jogadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também