Tite rasga elogios a Pedro e descreve atacante do Flamengo como ‘9’ da nova geração

Compartilhe com os amigos

Camisa 21 marcou presença na lista dos convocados para os amistosos da Seleção Brasileira


Na manhã desta sexta-feira (09), Tite anunciou a lista dos convocados que irão defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente. Após a divulgação dos nomes, o treinador do Brasil respondeu a uma série de perguntas, entre elas, a convocação de Pedro. Adenor rasgou elogios ao jogador e descreveu o atacante do Flamengo como o camisa ‘9’ da nova geração.

— O Pedro já fez parte e já jogou. Inclusive estava convocado antes do Richarlison e não veio. A gente está sempre comentando para que os atletas sempre estejam no mais alto nível. Pedro especificamente é um 9 de área terminal. Jogador da última bola, de conclusão. É o Fred atual — declarou, antes de concluir:

— Tem grande capacidade de construção. Contra uma equipe que joga muito atrás, fechada, precisa de jogadas de lado que te permitam um gol de cabeça. O gol contra o Vélez mostra isso. Ele empresta esta qualidade. É função nossa reconhecer o trabalho — finalizou Tite, em entrevista coletiva pós-convocação.

Vale destacar que a convocação de Pedro era aguardada com muita expectativa por parte dos torcedores do Flamengo. Isso porque, além de representar o nome do Mais Querido na Seleção Brasileira, marca o reconhecimento da boa fase que o atacante atravessa na temporada.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Como mencionado na coletiva, no jogo contra o Vélez Sarsfield (ARG), na última quarta-feira (07), em confronto válida pela semifinal da Libertadores, Pedro foi autor de um gol e uma assistência no embate. Balançando as redes em mais uma oportunidade na competição, o camisa 21 chegou aos 12 marcados na atual edição do torneio, batendo o recorde de Gabigol e Zico no torneio continental.

Com a presença confirmada nos últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, Pedro, agora, volta a focar as atenções para o próximo compromisso do Flamengo na temporada. Neste domingo (11), o Mengo encara o Goiás, às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha. A partida será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Veja também