Chegada de Dorival e ascensão do goleiro Santos: Hugo perde espaço no Flamengo em 2022

Compartilhe com os amigos

Revelado nas categorias de base do Mais Querido, o camisa 45 não atuou desde contratação do novo técnico


Por: Nathalia Coelho

A temporada do Flamengo tomou novos rumos depois que Dorival Júnior foi anunciado como treinador do time, em junho deste ano. Além de colocar o futebol rubro-negro nos ‘trilhos’, o técnico fez uma mudança drástica. Isso porque, também em 2022, o Fla investiu na contratação do goleiro Santos. Desse modo, com as duas chegadas somadas, Hugo Souza perdeu espaço no Mais Querido.

A última partida em que Hugo Souza entrou em campo vestindo o Manto Sagrado foi contra o Red Bull Bragantino, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro à época. Na ocasião, ainda comandado por Paulo Sousa, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0, em Bragança Paulista, em São Paulo. Sendo assim, desde o embate seguinte, quando Dorival estreou pelo Fla, o jovem revelado nas categorias de base do Rubro-Negro não foi mais utilizado.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


De lá para cá, mais de 20 jogos se passaram com Hugo Souza no banco de reservas. Vale lembrar que, além de não ter sido mais acionado com Dorival, o goleiro tem divido a reserva ‘imediata’ com Diego Alves. Como o treinador adotou um esquema de rodízio, enquanto o jovem é relacionado preferencialmente para compromissos da Copa Libertadores da América, o dono da camisa 1 tem ficado à disposição em partidas no Campeonato Brasileiro.

Na atual temporada, Hugo Souza vestiu o Manto Sagrado em 26 dos 59 jogos do Flamengo. Além disso, o goleiro soma 2.340 minutos em campo, de acordo com dados do portal OGol. Com o camisa 45 na meta, o Mais Querido sofreu 20 gols enquanto o ataque marcou 45. Foram 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. 

Nesta quarta-feira (07), Hugo Souza deve seguir à disposição do Flamengo no banco de reservas. O Mais Querido recebe o Vélez Sarsfield (ARG), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. O confronto acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN, Conmebol TV e no Star+. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a maior narração rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também