Com 70% de posse de bola, Flamengo finalizou apenas 7 vezes; Fortaleza teve 20 chutes

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro sofreu para furar retranca adversária e deu bastante espaço para os ataques do Tricolor


O Flamengo, mais uma vez, não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Rubro-Negro está quatro partidas sem ganhar na competição nacional. Contra o Fortaleza, nessa quarta-feira (28), o Fla foi superado por 3 a 2, com o Tricolor sendo superior nos 90 minutos, apesar de o time de Dorival Júnior ter ficado mais tempo com a bola no pé.

A equipe rubro-negra terminou o confronto com 72% de posse de bola e, com isso, o Tricolor ficou apenas com 28%. Entretanto, o Fortaleza finalizou 20 vezes (dez de dentro da área), enquanto o Flamengo chutou apenas em sete oportunidades (quatro de dentro da área). Dessas, o clube cearense acertou oito vezes a baliza do goleiro Santos, e o Fla somente três o alvo do arqueiro Fernando Miguel.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Curiosamente, apesar de ter ficado mais tempo com a bola, o Flamengo teve somente três escanteios a favor, enquanto o Fortaleza tivera sete. Outro número negativo rubro-negro foram os cartões amarelos. O Mengão levou cinco, e o Tricolor somente dois. Os números pertencem ao site de estatística SofaScore.

Dorival Júnior, agora, terá duas sessões de treinamento para ajustar os defeitos da equipe para o próximo compromisso. O elenco treina nesta quinta (29) e na sexta-feira (30) para o confronto com o Red Bull Bragantino, no sábado (01). O duelo terá início às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também