Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Cotado na Seleção Brasileira, Dorival tem aproveitamento superior a 70% no ano

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 25/09/2022
1 comentário
Atualização: 25/09/2022
Compartilhar
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Atual comandante do Flamengo, treinador também dirigiu o Ceará em 2022


Após o fim da Copa do Mundo do Catar, Tite deixará o comando da Seleção Brasileira independentemente do resultado no torneio. Por conta disso, nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol já têm alguns possíveis sucessores nos planos. Entre os alvos da CBF, está o técnico do Flamengo, Dorival Júnior. O treinador vive boa fase à frente do Rubro-Negro e tem ótimo aproveitamento no ano.

VEJA OS NÚMEROS DE DORIVAL EM 2022:

Jogos: 47 (29 pelo Flamengo e 18 pelo Ceará)
Vitórias: 31 (20 pelo Flamengo e 11 pelo Ceará)
Empates: 8 (3 pelo Flamengo e 5 pelo Ceará)
Derrotas: 8 (5 pelo Flamengo e 3 pelo Ceará)
Aproveitamento: 71,6%
Gols marcados: 90
Gols sofridos: 32

Desde que chegou ao Flamengo, em junho deste ano, Dorival Júnior recuperou o bom futebol da equipe. Como consequência, o técnico levou o Fla a duas finais (Libertadores e Copa do Brasil). Inclusive, com o treinador, o Mais Querido defendeu uma invencibilidade de 19 jogos entre os meses de julho e setembro. Ao todo, já são 29 jogos pelo Mengo, com 20 vitórias, três empates e cinco derrotas, o que dá um aproveitamento de 72,4%.




Ainda em 2022, antes de assumir o Flamengo, Dorival também esteve à frente do Ceará. Com o treinador, o clube nordestino terminou a fase de grupos da Copa Sul-Americana com seis vitórias em seis jogos. Já no Brasileirão, o técnico de 60 anos deixou a equipe em 12º lugar, com 13 pontos. No total, foram 18 partidas, com 11 triunfos, cinco empates e três derrotas.

Por conta do desempenho no ano, principalmente à frente do Flamengo, Dorival é um dos mais cotados para assumir a Seleção Brasileira para 2023. Fernando Diniz, atualmente no Fluminense, também concorre com o rubro-negro. O português Abel Ferreira, do Palmeiras, é outro nome na lista. De olho na situação e, segundo Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, o Mengo tem interesse em renovar contrato com o atual treinador para a próxima temporada.

Vale destacar que o Flamengo de Dorival Júnior terá a disputa das finais da Libertadores, contra o Athletico-PR, e da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em outubro. Nas duas competições, inclusive, o Mengo deu arrancada após o atual treinador assumir o cargo que era do Paulo Sousa. Antes disso, no entanto, o Rubro-Negro ainda terá outros compromissos pelo Brasileirão, começando contra o Fortaleza, no próximo dia 28 de setembro.

Assuntos:coluna do flaColuna do FlamengoDorival JúniorflaFlamengoMengãomengonotícias Flanoticias mengãoRUBRO-NEGROúltimas Fla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • BrunnoFlaES disse:
    25/09/2022 às 15:16

    Cotado na seleção? Antes do Flamengo ele ficou meses sem time e assumiu o Ceará.

    Pra ser cotado na seleção basta treinar o Flamengo?
    Ano passado, Renato era cotado e só consegue treinar o Grêmio hoje. Essas matérias não tem pé nem cabeça.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Africano que enfrentou o Real Madrid revela carinho pelo Flamengo e projeta título do Brasileirão: “Palmeiras não vai aguentar”

2

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

5
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: Pedro marca 3° gol do Flamengo contra o Grêmio e amplia vantagem no Maracanã

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo e Léo Pereira se entendem sobre prazo, mas valores ainda travam renovação

9 2

Edu Gaspar é oferecido ao Flamengo para 2027

58 12
Brasileirão

Com 8 pendurados contra o Athletico, Jardim revela plano do Flamengo para ‘final’ diante do Palmeiras

1

Gafe! Sistema de som do Botafogo toca música com menção à torcida do Flamengo e revolta torcedores

6 1
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  2. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

  3. Alexandre Salomao em Árbitro envolvido em polêmica com o Flamengo em 2025 apita jogo contra o Grêmio e gera preocupação

    A CBF é corrupta, ela faz tudo pra beneficiar o varmeiras!!

  4. PAULO ANDRADE DO NASCIMENTO NETO em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    ESTE LIXO DE PRESIDENTE, VAI PAGAR O ESTADIO DO TIME DELE E PROIBIR PATROCINIO DOS OUTROS

  5. HENRY PIO PERES em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Velho maldito, tá querendo ferrar o meu mengão.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo