Cotado na Seleção Brasileira, Dorival tem aproveitamento superior a 70% no ano

Compartilhe com os amigos

Atual comandante do Flamengo, treinador também dirigiu o Ceará em 2022


Após o fim da Copa do Mundo do Catar, Tite deixará o comando da Seleção Brasileira independentemente do resultado no torneio. Por conta disso, nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol já têm alguns possíveis sucessores nos planos. Entre os alvos da CBF, está o técnico do Flamengo, Dorival Júnior. O treinador vive boa fase à frente do Rubro-Negro e tem ótimo aproveitamento no ano.

VEJA OS NÚMEROS DE DORIVAL EM 2022:

Jogos: 47 (29 pelo Flamengo e 18 pelo Ceará)
Vitórias: 31 (20 pelo Flamengo e 11 pelo Ceará)
Empates: 8 (3 pelo Flamengo e 5 pelo Ceará)
Derrotas: 8 (5 pelo Flamengo e 3 pelo Ceará)
Aproveitamento: 71,6%
Gols marcados: 90
Gols sofridos: 32

Desde que chegou ao Flamengo, em junho deste ano, Dorival Júnior recuperou o bom futebol da equipe. Como consequência, o técnico levou o Fla a duas finais (Libertadores e Copa do Brasil). Inclusive, com o treinador, o Mais Querido defendeu uma invencibilidade de 19 jogos entre os meses de julho e setembro. Ao todo, já são 29 jogos pelo Mengo, com 20 vitórias, três empates e cinco derrotas, o que dá um aproveitamento de 72,4%.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Ainda em 2022, antes de assumir o Flamengo, Dorival também esteve à frente do Ceará. Com o treinador, o clube nordestino terminou a fase de grupos da Copa Sul-Americana com seis vitórias em seis jogos. Já no Brasileirão, o técnico de 60 anos deixou a equipe em 12º lugar, com 13 pontos. No total, foram 18 partidas, com 11 triunfos, cinco empates e três derrotas.

Por conta do desempenho no ano, principalmente à frente do Flamengo, Dorival é um dos mais cotados para assumir a Seleção Brasileira para 2023. Fernando Diniz, atualmente no Fluminense, também concorre com o rubro-negro. O português Abel Ferreira, do Palmeiras, é outro nome na lista. De olho na situação e, segundo Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, o Mengo tem interesse em renovar contrato com o atual treinador para a próxima temporada.

Vale destacar que o Flamengo de Dorival Júnior terá a disputa das finais da Libertadores, contra o Athletico-PR, e da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em outubro. Nas duas competições, inclusive, o Mengo deu arrancada após o atual treinador assumir o cargo que era do Paulo Sousa. Antes disso, no entanto, o Rubro-Negro ainda terá outros compromissos pelo Brasileirão, começando contra o Fortaleza, no próximo dia 28 de setembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cotado na seleção? Antes do Flamengo ele ficou meses sem time e assumiu o Ceará.

    Pra ser cotado na seleção basta treinar o Flamengo?
    Ano passado, Renato era cotado e só consegue treinar o Grêmio hoje. Essas matérias não tem pé nem cabeça.

Comentários não são permitidos.