Everton Ribeiro revela característica fundamental de Dorival em retorno à boa fase

Compartilhe com os amigos

Meia afirma que treinador tem ajudado toda a equipe do Flamengo


Dorival Júnior chegou ao Flamengo em julho e, desde então, a equipe recuperou o bom futebol. No cenário individual, uma das grandes evoluções foi a do meia Everton Ribeiro, que hoje está na Seleção Brasileira e revelou uma das características do técnico que o ajudou a melhorar o rendimento.

Acho que mudou. O trabalho que o Dorival vem fazendo (no Flamengo), não só comigo, mas com a equipe toda. A gente trabalha muito a força, muito arranque e isso é o principal para mim, que sou um jogador que não sou grande, não sou forte, mas preciso da minha agilidade para o arranque curto -, disse o meia, neste domingo (25), antes de prosseguir:

Então, isso que me faz tirar os jogadores da frente para eu poder criar as jogadas, e isso a gente tem trabalhado diáriamente e tem me dado muita confiança no meu futebol. Me dado força para ir e voltar (do ataque à defesa), ajudar na recomposição e isso me trouxe aqui novamente (na Seleção Brasileira) -, completou.

Everton Ribeiro está em Paris, servindo a Seleção Brasileira nos dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo do Catar. No primeiro jogo, inclusive, o meia recebeu oportunidade de Tite, contra Gana. O camisa 7 do Flamengo entrou nos 15 minutos finais da vitória do Brasil por 3 a 0 diante dos africanos e se movimentou bastante. O jogador rubro-negro garantiu estar em plena forma na temporada.

Então, acredito que eu estou muito bem fisicamente e espero melhorar até o final do ano, que temos grandes jogos, tanto na Seleção quanto, principalmente, no Flamengo, que temos finais pela frente (Copa do Brasil e Libertadores) -, concluiu o camisa 7 rubro-negro.

Além de Everton Ribeiro, a Seleção Brasileira ainda conta com outro jogador do Flamengo, o atacante Pedro. A dupla, inclusive, vive a expectativa de receber oportunidade no último amistoso antes da Copa do Mundo, contra a Tunísia, na próxima terça-feira (27), às 15h30 (horário de Brasília). Isso porque, o técnico Tite fará mudanças em relação à equipe que enfrentou Gana.

Compartilhe com os amigos

Veja também