Mengo não tinha uma semana livre desde o final de maio
A última semana livre para treinos no Flamengo ocorreu entre os dias 29 de maio e 05 de junho. De lá para cá, o Mais Querido teve dois jogos por semana nos últimos 105 dias. Apesar da maratona de partidas, o Rubro-Negro conquistou bons números de lá para cá. Foi dentro desse período, também, que o clube efetuou a troca de treinadores, com a saída de Paulo Sousa e a chegada de Dorival Júnior.
O Flamengo entrou em campo 31 vezes, com aproveitamento de 69%. Foram 20 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Além disso, no período, o Rubro-Negro marcou 58 gols e foi vazado 22 vezes. Dois desses resultados negativos foram sob o comando do técnico Paulo Sousa, justamente as duas primeiras partidas da maratona, contra Fortaleza, no Maracanã, e Red Bull Bragantino, em São Paulo. Coincidentemente, os dois próximos adversários do Fla na temporada.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Depois da derrota em Bragança Paulista, Paulo Sousa foi demitido e Dorival assumiu o time para enfrentar o Internacional, sem tempo para treinos. O Mengo não se deu bem em Porto Alegre, mas a partir daquele momento começou a arrancada na temporada. O Rubro-Negro chegou às finais da Libertadores da América e Copa do Brasil, além de sair da oitava posição do Campeonato Brasileiro para a quarta colocação.
Depois desses 31 jogos sem descanso, o Flamengo, enfim, teve uma semana e meia para recuperar as energias. Depois da derrota para o Fluminense no último domingo (18), o Mengo deu dois dias de folga para o elenco e depois iniciou a preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, na capital cearense.
O jogo no Nordeste do país acontece na quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem posições distintas na tabela. Enquanto o Flamengo está na quarta posição, o Fortaleza ocupa a 14a colocação. O duelo dos opostos terá transmissão do Premiere, via pay-per-view. No entanto, o Coluna do Fla, no Youtube, traz a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet.