Diretor do Flamengo foge de polêmica, mas ‘cutuca’ Fluminense: “Parabenizar o trabalho nos bastidores”

Compartilhe com os amigos

Cacau Cotta ficou suspenso em três jogos do Brasileiro por motivo de reclamação


Na última terça-feira (20), em um evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para definir a ordem dos mandos de campo para a final entre Flamengo e Corinthians, pela Copa do Brasil, alguns dirigentes rubro-negros compareceram na cerimônia. Cacau Cotta, um dos representantes do Mengo no sorteio, quando perguntado sobre a arbitragem, o diretor de relações externas do clube preferiu se esquivar do assunto, porém não deixou de ‘cutucar’ o Fluminense.

— Parabenizar o trabalho do Fluminense fora de campo. O Marcelo Peña é um grande colega de trabalho aqui nos bastidores da CBF. Nós vamos fazer o nosso. Eu estava suspenso contra Ceará, Goiás e Fluminense. Foram três jogos que eu não pude estar presente, mas já volto agora no próximo. Infelizmente foi uma suspensão desnecessária. Falei normal com o juiz e acabou caindo na minha conta uma frase que eu não coloquei — declarou Cacau Cotta.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Vale destacar que, quando o assunto em pauta é a arbitragem, tanto dirigentes quanto jogadores rubro-negros têm muitas ponderações a fazer. No último domingo (19), inclusive, o juiz da partida, Raphael Claus, foi alvo de reclamações por parte do Mais Querido. O lance crucial no embate entre Fla e Fluminense foi o pênalti marcado para o Tricolor, aos 42 minutos do primeiro tempo, em uma disputa de bola entre o goleiro Santos, o zagueiro Léo Pereira e o atacante Cano.

Além do assunto arbitragem, Cacau Cotta também comemorou a ordem dos mandos de campo da final da Copa do Brasil. No sorteio, ficou definido que o jogo de ida, marcado para o dia 12 de outubro, será realizado na Neo Química Arena. Já a partida de volta, embate que decreta o grande vencedor do torneio, acontecerá no Maracanã, em 19 de outubro.

Antes da final da Copa do Brasil, porém, o Flamengo foca as atenções no próximo compromisso da temporada, pelo Campeonato Brasileiro. No dia 28 de setembro, o Mengo encara o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), no Castelão. A partida será válida pela 28ª rodada da competição nacional. No atual momento, o Rubro-Negro é o quarto colocado na tabela, com 45 pontos. Já o time cearense é o 14º, somando 31.

Compartilhe com os amigos

Veja também