Diretorias de Flamengo e Fluminense preparam documentação pela licitação do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Dupla tem até dia 27/10 para enviar documentação; ainda não há concorrentes


Alvo de polêmicas há anos, o Maracanã pode e deve ganhar novos rumos em breve. A dupla FlaFlu já prepara a documentação para enviar ao Governo do Estado sobre a licitação do estádio. Os rivais, que se se uniram em julho após polêmicas com o Vasco, têm até o dia 27/10 para lacrar o envelope.

Atualmente, a dupla tem a concessão do Maracanã. Flamengo e Fluminense são responsáveis por todos os gastos do local, mas também dividem o lucro. Caso a dupla consiga a licitação, terá ainda mais autonomia sobre o estádio, como, por exemplo, impedir que rivais joguem no local. Outra possibilidade é cobrar um aluguel. A motivação de Fla e Flu foi justamente uma partida do rival Vasco no Maraca. A tendência é que Rubro-Negro e Tricolor vençam a batalha, afinal, não apareceu nenhum outro interessado. As informações são do O GLOBO.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



Ao mesmo tempo que batalha pela licitação, o Flamengo também projeta um estádio novo. A ideia do clube é construir uma arena na região central do Rio de Janeiro, inspirado no Borussia Dortmund (ALE). De acordo com o presidente Rodolfo Landim, a nova casa do Fla terá no mínimo 100 mil lugares. 

Enquanto a situação não evolui, o Flamengo se prepara para receber o Ceará, neste domingo (04), às 11h (horário de Brasília), no Maracanã, ainda como concessionário do local. O jogo é válido pela 25ª rodada do Brasileirão, e o Mengo ainda sonha com o título. A equipe comandada por Dorival Júnior está no segundo lugar, com 43 pontos, sete atrás do líder Palmeiras, que entra em campo no sábado (03), diante do Red Bull Bragantino, fora de casa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Do jeito que está seria burrice da diretoria embarcar nessa. Explico:
    – Há um ponto que obriga a ceder a qualquer clube que queira jogar.
    – Há um ponto que exige o mesmo preço pago por Fla e Flu seja cobrado dos outros que não administram e não pagam nada 🤦
    – Há o ponto batido sobre exigência de 70 datas.
    – Há o ponto sobre ceder 7 camarotes (com buffet), tribuna de honra mais 200 ingressos e 40 vagas de estacionamento em TODOS os jogos.
    Soma-se a isso todas as gratuidades que fazem diminuir a carga de ingressos vendidos e todas as impossibilidades de mudança/construção para tornar mais rentável a operação (por ser tombado).
    Ou seja, é como se você alugasse uma casa, mas tem que deixar o senhorio usar uns quartos de graça, e qualquer outra pessoa que queira passar a noite lá também tá liberado e você que tem a obrigação de pagar tudo, comida, água, luz, manutenção, segurança e limpeza de tudo, manter o jardim bonito e não pode mudar ou mexer em nada. Só fica com o ônus? Cadê o bônus?

  • DO JEITO QUE ESTÁ SENDO IMPOSTO OS ITENS DA LICITAÇÃO EU ACHO QUE O FLAMENGO NÃO DEVERIA ENTRAR NESSE TREM DA ALEGRIA DO GOVERNO ESTADUAL É UMA SAFADEZA E QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA SALGADA SOMOS NÓS TORCEDORES NO INGRESSO CARO PRA BANCAR AS MORDOMIAS DESSES POLÍTICOS INESCRUPULOSOS VAMOS PROTESTAR 😡😡😡

  • Fala isso não, Merica! Torço para que ganhe a licitação (para manter o Maracanã para os jogos importantes) e que também construa um estádio mais modesto, para os jogos tradicionais. Se o Flamengo construir um super-estádio, não só vai se endividar de forma desnecessária, como também vai botar um prego no caixão do Maracanã!!!

  • Torço MUITO para que Fla perca essa licitação, única maneira de encarar o estádio novo como necessidade vital de sobrevivência.

Comentários não são permitidos.