Dorival chega à terceira final de Copa do Brasil da carreira, agora com Flamengo

Treinador venceu uma decisão e perdeu na outra oportunidade, com o Santos

O Flamengo derrotou o São Paulo por 4 a 1 no agregado e avançou, na última quarta-feira (14), à final da Copa do Brasil. Técnico do Mais Querido, Dorival Júnior chega à terceira decisão da competição na carreira. O treinador esteve sob comando do Santos, que alcançou a última fase da competição em 2010 e 2015.

O treinador, que chegou duas vezes à finalíssima da competição nacional, conquistou um título e perdeu na segunda oportunidade. Antes da temporada atual, em 2010, Dorival ganhou a Copa do Brasil pela única vez na carreira. Na ocasião, o técnico comandava o Santos, que contava com Neymar, vencendo a disputa por 3 a 2 no agregado contra o Vitória.

Na segunda chance que teve, contudo, Dorival Júnior viu seu elenco ser derrotado pelo Palmeiras, em 2015. Naquele ano, o Santos perdeu nos pênaltis por 4 a 3. A temporada do treinador comandando o Alvinegro também foi marcada pelo vice no Brasileiro.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A edição desta temporada foi a 11ª de Dorival. Além de 2010 e 2015 que chegou à final, o técnico foi até as semifinais em 2009, com o Vasco. Em 2016, novamente com o Santos, foi derrotado nas quartas. Ao todo, o treinador possui 61 partidas na competição, sendo 41 vitórias, 10 empates e 10 derrotas.

No Flamengo, Dorival assumiu o elenco em junho deste ano, e ajudou o time a chegar a duas finais: Copa do Brasil e Libertadores. De olho na decisão da competição nacional, o elenco do Fla encara o Corinthians nos encontros da final em outubro.

O grande clássico interestadual já tem datas marcadas: 12 e 19 de outubro. Os horários e mandos de campo, contudo, serão definidos na terça-feira (20), via sorteio realizado pela CBF. Além do troféu, a equipe vitoriosa conquista a quantidade de R$ 60 milhões, além do dinheiro recebido das fases eliminatórias. O vice-campeão, por sua vez, embolsa R$ 25 milhões.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *