Dorival Júnior tem semana livre para treinos pela primeira vez no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador possui quatro meses à frente do Rubro-Negro


Dorival Júnior chegou ao Flamengo no dia 10 de junho, após a demissão do técnico Paulo Sousa. De lá para cá, o experiente treinador elevou o nível da equipe e classificou o Mais Querido às finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América em meio ao calendário apertado do futebol brasileiro. Agora, o comandante terá uma semana livre de treinos pela primeira vez desde que foi contratado pela diretoria.

Por conta da Data FIFA, o Flamengo voltará a campo apenas no dia 28 de setembro, contra o Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como a última partida do Rubro-Negro foi no último domingo (18), diante do Fluminense, o técnico Dorival Júnior terá cerca de sete dias de treinamento no CT Ninho do Urubu, algo que ainda não ocorreu desde que chegou ao Mais Querido.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Para a partida contra o Fortaleza, o técnico Dorival Júnior terá oito desfalques confirmados. Isso porque, os atletas Arrascaeta, Varela, Vidal, Pulgar, Everton Ribeiro e Pedro foram convocados por suas respectivas seleções. Além disso, Everton Cebolinha e Marinho foram expulsos no jogo contra o Fluminense e, portanto, cumprem suspensão automática no duelo da próxima quarta-feira (28).

Apesar dos desfalques, o Flamengo segue em busca da melhor preparação para os jogos decisivos da temporada. Como mencionado, o Rubro-Negro está classificado para a final da Copa do Brasil e da Libertadores da América. As partidas da competição nacional serão realizadas nos dias 12 e 19 de outubro, enquanto a competição internacional irá acontecer no dia 29 de outubro.

Compartilhe com os amigos

Veja também