Técnico justificou decisão por equipes sem ‘força máxima’ nas partidas do Campeonato Brasileiro
Depois de poupar os principais jogadores nos empates contra Palmeiras, Ceará e Goiás, muitos torcedores criticaram as escolhas de Dorival Júnior nas partidas do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter agradado boa parte da Nação com as escolhas, o treinador citou outros clubes para defender a convicção e rebateu as opiniões contrárias, após empate de domingo (11), em Goiânia, por 1 a 1.
— O número de jogos absurdos, isso aí a gente já não vai mais falar. Tem minado a capacidade das equipes de restabelecerem os seus times principais. A prova disso é o São Paulo hoje (domingo) ter jogado com uma equipe totalmente modificada. Palmeiras na rodada anterior jogou com uma equipe totalmente modificada — disse o treinador, em coletiva de imprensa, após o empate em 1 a 1 com o Goiás, no domingo (11).
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— Será que nós estávamos errados esse período todo que assim o fizemos? Exigiram a equipe principal contra o Ceará. Se tivéssemos feito, vocês viram a exigência do jogo contra o Vélez (ARG) no meio da semana? Será que teríamos o fôlego que tivemos para virar aquela partida? É por isso que eu questiono muito e sigo aquilo que todos nós programamos internamente. Temos um departamento que trabalha única e exclusivamente com isso e nos respalda com muitos dados — acrescentou o comandante.
Dorival Júnior tem optado pela estratégia de poupar jogadores no Campeonato Brasileiro desde o dia 2 de julho, quando o Flamengo venceu o Santos, na Vila Belmiro, pela 15a rodada da competição. De lá pra cá, o Rubro-Negro utilizou o ‘time das copas’ apenas contra Juventude, na 18a jornada. Ou seja, foram dez partidas do Brasileirão com o time alternativo, e apenas uma derrota, contra o Corinthians, no dia 10 de julho. Apesar da invencibilidade neste período, a torcida está na bronca, pelo clube ter ‘abandonado’ a disputa.
Se na principal liga do país o Mengão está mais longe do título, nas copas, o Rubro-Negro segue firme na briga pelas taças. O Flamengo joga a final da Copa Libertadores da América no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR. Antes, nesta quarta-feira (14), o Mais Querido disputa a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Como venceu no Morumbi por 3 a 1, o Fla pode até perder por um gol de diferença para chegar em mais uma final.
Boa tarde, pelo amor de Deus,a torcida Nutella, deixem o nosso técnico trabalhar com tranquilidade,porra, estão com saudades do Paulo Souza, Abel Braga, RG, RC, Luxemburgo, Joel Santana, o cara tem as informações do departamento médico,daqui a pouco quando tivermos jogadores estourados vão reclamar,o importante são as 2copas,
Não devemos questionar o nosso técnico uma vez que fatores circunstanciais de varias natureza nos impediram de estar colado ao primeiro colocado no Brasileirão. Só pode ser coisa de ANTIS ou de torcedor “sem noção. Com”. Deixemos o Dorival trabalhar em paz.
É, realmente nossos jogadores não têm se machucado tanto, pelo menos isso, né? Agora, que esses campeonatos têm sido muito mais disputados do q nos anos anteriores, isso não resta a menor dúvida. E p o flamengo, palmeiras, Fluminense e demais grdes clubes… São muitas competições difíceis ao mesmo tempo. Qdo o MISTER chegou o time estava de moral bem baixa, bem desanimado, mas não esgotado, e cansado… O condicionamento da turma do MISTER foi uma injeção extra de força e otimização na parte física. Na vde todos se empolgaram com todo o excelente TRABALHO e etc. PORTANTO, não tem como comparar as duas situações. Por outro lado, DJ, nosso técnico BRASILEIRO, O MELHOR DO BRASIL, PSICOLOGICAMENTE FALANDO É UMA ROCHA, INABALÁVEL, SERENO E CENTRADO, MUITO TRANQUILO. GRAÇAS A DEUS. TEMOS Q TER… MUITA PACIÊNCIA. SEM EMPOLGAÇÃO SEM OBA, OBA, SE CONSEGUIRMOS GANHAR ANTES A C DO BRASIL OU A LIBERTADORES. O PALMEIRAS TAMBÉM ESTÁ BEM BALEADO, NÃO ESTÁ AGUENTANDO MAIS CORRER OS SEGS TEMPOS DOS S JOGOS. CERTAMENTE IRÁ PERDER MAIS PONTOS, E C ISSO… A DIFERENÇA DE NÓS Q CORREMOS ATRÁS C OS OUTROS, É Q NOSSOS PRÓXIMOS JOGOS SERÃO M MAIS DIFÍCEIS. TEMOS Q FECHAR OS OLHOS E NOS CONCENTRAR SOMENTE EM NÓS MESMOS, GANHAR, GANHAR E GANHAR! A NÓS SÓ INTERESSA AS VITÓRIAS. E NÃO SE PREOCUPEM, O PALMEIRAS NÃO LEVARÁ NADA ESTE ANO.
Dorival está muito convicto de suas escolhas, com o aval da diretoria e pelo visto se muitos “torcedores”. Nutella, modinha, flamimi, não importa, torcedor é torcedor, cada qual com seu entendimento, sua paixão e opinião. Agora o fato é: Dorival está errado, tem sido um bom técnico e feito um trabalho acima da média, mas está errado. Preservar jogadores, está certíssimo, mas não é isso que ele está fazendo. Está jogando o brasileiro com um time reserva e não está conseguindo os resultados, ou seja, priorizou as copas. Só para lembrar os revoltadinhos de plantão, que o Renato fez isso ano passado e ficou sem nada na mão, desprezou o brasileiro, entregando pro Patético Mineiro, não levou a Copa do Brasil, nem Libertadores, foi detonado no clube e ganhou a porta da rua. Que esse ano a história tenha um final diferente, porque se repetir, a moral da história também vai ser a mesma.