Thiago Maia marca presença em top 10 do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Volante do Flamengo está entre os dez com maior aproveitamento em passes


Thiago Maia é uma das peças do elenco mais importantes para Dorival Júnior. O volante é titular do Flamengo nas copas e menos utilizado no Campeonato Brasileiro, onde o treinador adota a estratégia do ‘rodízio’. Mesmo participando com menos frequência, o volante detém bom aproveitamento em passes no Brasileirão.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Contando todos os jogadores da edição 2022 do Campeonato Brasileiro, Thiago Maia está entre os dez com melhor aproveitamento de passes certos. Para o ranking, o portal SofaScore contabiliza apenas os atletas que deram 520 toques, no mínimo.

VEJA LISTA:

Thiago Maia já entrou em campo com a camisa do Flamengo em 36 jogos. Desses, 19 foram pelo Campeonato Brasileiro, nove no Brasileirão, cinco pela Copa do Brasil e três no Cariocão. Ao todo, o volante jogou por 2.430 minutos, tendo uma assistência.

É justamente esse bom aproveitamento na saída de bola que causa admiração em Dorival. O treinador já disse que o volante ‘é fundamental para o equilíbrio de distribuição de jogadas’ do Flamengo. Sendo assim, o atleta se prepara para o próximo compromisso do Mais Querido.

Flamengo x São Paulo acontece a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (14), no Maracanã, em jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, vai à final do mata-mata. O Coluna do Fla transmite o duelo decisivo ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também