Dorival revela intenção ao deixar dois laterais direitos em campo no empate do Flamengo com o Goiás

Compartilhe com os amigos

Técnico destrinchou comportamento tático da equipe no confronto do Brasileirão


Muitos torcedores do Flamengo estranharam quando Dorival Júnior colocou Rodinei e não tirou Matheuzinho no empate de 1 a 1 com o Goiás, nesse domingo (11). Os dois laterais direitos atuaram por cerca de 30 minutos juntos, e Dorival Júnior fez questão de explicar quais as reais intenções ao deixá-los ao mesmo tempo dentro das quatro linhas.

De um modo geral, a entrada de cada um contribuiu de uma maneira ou de outra. É um fato natural, porque você tem que ter uma adaptação rápida a uma situação que esteja acontecendo. Eu abri do lado o Rodinei, porque ele tem essa característica de poder partir pra cima, de ser importante em jogadas que ele venha com a bola dominada. E, com isso, fazendo uma dobra com o Matheus, nós poderíamos estar reforçados no sentido defensivo muito bem, e ofensivamente ele poderia uma possibilidade em aberto, porque ele tem um 1×1 muito agudo -, disse o técnico.



O técnico rubro-negro ainda continuou falando sobre o comportamento tático da equipe. Dorival Júnior revelou que a característica de Marinho, de puxar a bola para o meio campo, não era a ideal, e o treinador gostaria de alguém que fizesse um outro tipo de movimento, visando gerar mais perigo ofensivo ao adversário.

Marinho tentou trabalhar pelo lado, vinha com a bola por dentro, e nós precisávamos dessa bola um pouquinho mais de fundo. Foi um momento que também entraram o Matheus e o França, e deram uma mobilidade um pouco maior para a nossa equipe. Acho que aí sim foram importantes. E no mais, de um modo geral, a equipe se comportou relativamente bem. Não com a criatividade que nós sempre tivemos, porém, um jogo que nós temos que entender que foi muito difícil. Muito complicado de ser jogado -, concluiu.

Dorival Júnior, agora, irá ajustar o comportamento tático do Flamengo para o jogo contra o São Paulo. As equipes se enfrentam às 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira (14). A partida será disputada no Maracanã, válida pelo segundo e decisivo duelo da semifinal da Copa do Brasil. O embate de ida terminou 3 a 1 para o Mengão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O rodinei não é lateral, é ponta e muito melhor que o marinho

  • O JesusVal virou Zerival

Comentários não são permitidos.