Dupla Varela e Pulgar tem estreia tímida no time titular do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lateral uruguaio esteve em campo por 45 minutos, e volante chileno por 80


Por: Leonardo José

O empate do Flamengo, neste domingo (04), frustrou uma parte da torcida que esperava uma vitória para diminuir a distância em relação ao líder Palmeiras. Dorival Júnior optou por mandar a campo uma equipe alternativa, que ficou no 1 a 1 com o Ceará. A dupla Guillermo Varela e Erick Pulgar, inclusive, estreou no time titular do Mengão, em pleno Maracanã.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Contra os cearenses, Dorival levou em consideração encerrar a espera do lateral direito Varela, que fez o primeiro jogo pelo Flamengo já entre os 11 iniciais. O volante Pulgar, em contrapartida, já havia jogado contra Botafogo e Vélez Sarsfield (ARG), mas sempre começando no banco de reservas. Neste domingo (04), tanto o uruguaio quanto o chileno tiveram uma atuação tímida.

Os números da dupla são razoáveis. Varela jogou apenas o primeiro tempo e foi substituído no intervalo por Matheuzinho. Em campo, o lateral fez um corte, errou os dois cruzamentos que tentou, venceu as duas disputas de bola conseguiu efetivar a única tentativa de drible. O uruguaio acertou 13 passes, totalizando 81,3% de acerto. Ao todo, o estreante do dia deu 29 toques na bola.

À frente de Varela, como primeiro volante, Pulgar teve mais tempo em campo, 80 minutos. Foram dois cortes, três desarmes e dois passes decisivos na conta do chileno, que venceu seis dos oito duelos que disputou. Com a bola no pé, Erick acertou apenas um dos quatro lançamentos que tentou, além de dar 56 passes, com 88,9% de eficiência. No total, 73 toques na bola.

VEJA NÚMEROS DE VARELA E PULGAR EM FLAMENGO 1×1 CEARÁ:

Dados: SofaScore

A estreia da dupla no time titular que disputa o Campeonato Brasileiro é o início do ritmo de jogo que Dorival planeja para Varela e Pulgar. Esse “voto de confiança” da comissão técnica aparece depois de os dois reforços passarem por um detalhado trabalho de recuperação física e técnica, atrelado à paciência e à cautela.

Depois do empate com o Ceará, o Flamengo segue no Rio para encarar o Vélez Sarsfield (ARG). O embate de volta das semifinais de Libertadores acontece às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (07), no Maracanã. A dupla Varela e Pulgar deve ser relacionada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • *meio BILHÃO de reais por ano.

  • Das contratações de Marcos BRAZ somente a do VIDAL que prestou, também um nome consagrado e aprovado p todos… Já os outros… Marinho, cebola, varela, PULGAR… O AYRTON, nota 7, o Thiago Maia, idem. Agora, e qto aos que saíram, Michael, LÁZARO, Rodrigo Muniz, o próprio ARÃO, embora tenha sido bem substituído p VIDAL. O GERSON…. E qto a folha de pagamentos, saíram jogadores baratos e entraram europeus muito mais caros p mante Los p mês. Por isso a folha de pagamentos do MB já chega a quase MEIO BILHÃO (!!!) DE REAIS POR MÊS NÉ? PERGUNTA: VALEU A PENA ESSES TROCAS TROCAS DA DIRETORIA DOS 3 PATETAS? VENDEM GAROTOS PROMISSORES A SEREM M VALORIZADOS A PREÇOS DE BANANAS E TRAZEM CARO JOGADORES DISPENDIOSO Q PRATICAMENTE NEM JOGAM. E PENSAR QUE O MALUCO AINDA DIZ QUE VAI TRAZER O NEYMAR PRO FLAMENGO… MUITO FÁCIL BRINCAR C O DINHEIRO DOS OUTROS, DA TORCIDA Q P ELES NÃO PASSAM DE EMES

  • É este Varella que vai fazer o Mengão dispensar o melhor zagueiro das Américas?
    Marcos Braz endoidou de vez!
    Já trouxe Marinho, Pulgar e Cebolinha… chega de fazer bobagens!

  • Os sonhos de consumo de Marcos Braz serviram apenas para o Mengão gastar muuuuuito dinheiro.
    Cebolinha, Marinho, Pulgar e Varella não vão apresentar mais do que apresentaram hoje. Escrevam o que estou indicando.
    Cebolinha já passou por sua melhor fase, jogando pelo Grêmio, quando todas as bolas eram direcionadas a ele. Sua velocidade parece ter diminuído, e não vai voltar.
    O tal do Pulgar, para quem o viu jogar pela seleção chilena, sabe que é mediano. Quem vê o André, do Fluminense, deve sonhar com uma troca desses jogadores, por Fla e Flu.
    O que veio de bom das contratações de M. Braz foram Pedro e Vidal (que praticamente forçou sua contratação).
    Este time B, é fraco.

  • Não consigo acreditar que não teve alguem pra falar pra Dorival ,que este jogo iria valer 05 pontos(02 palmeiras)e 03 com a vitoria;po o cara poe em campo o terceiro time testando jogador o cara tá de brincadeira,abandonou o brasileiro mesmo classificado pra final da liberta,cacete hoje é pra entrar com grupo de choque,cavalaria.artilharia entrar pesado e descansar se possivel na liberta;ta de sacanaz esse Dorival

Comentários não são permitidos.