Em processo de recuperação, Bruno Henrique será submetido à nova cirurgia no Flamengo

Departamento médico projeta retorno do atacante para final do primeiro semestre de 2023


O Flamengo divulgou nesta quinta-feira (29) que Bruno Henrique passará por uma artroscopia para retirada de fibrose cicatricial no joelho direito. O procedimento será realizado na sexta (30), com o cirurgião Luiz Antônio Vieira. O médico, inclusive, detalhou como o processo será feito.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


“O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação”, comentou o cirurgião responsável ao site do Flamengo, antes de completar:

“Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”, concluiu o Dr. Luiz Antônio.

O prazo de recuperação de Bruno Henrique, no entanto, permanece dentro do estipulado anteriormente, entre dez e 12 meses (entre abril e junho de 2023). O tratamento, de acordo com o Flamengo, seguirá normalmente no CT Ninho do Urubu.

Vale lembrar que o camisa 27 já passou por uma primeira cirurgia para reconstrução dos ligamentos. A lesão aconteceu na partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 15 de junho. De lá para cá, o elenco do Flamengo “se vira” com o que tem. Dorival Júnior, inclusive, não usa um jogador de beirada no time titular após Bruno Henrique se tornar desfalque. O treinador optou por usar uma dupla de atacantes: Gabigol e Pedro. Everton Cebolinha, que também atua pelas pontas, é utilizado na equipe alternativa.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Dificilmente ele recupera 80% da velocidade que tinha antes. Infelizmente. =\

  • Cara vai ser foda ele voltar a jogar no nivel que jogava. Talvez tenha q se adaptar, virar um centro avante já que cabeceia muito bem