Dorival lamenta substituição de Mateusão e diz que saída foi decisiva para derrota do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Cria do Ninho do Urubu jogou 70 minutos contra o Fortaleza


O Flamengo sofreu com desfalques nesta quarta-feira (28), principalmente com jogadores do meio para frente. O grande número de ausências, dez no total, obrigou o técnico Dorival Júnior a escalar atletas vindos da base na derrota por 3 a 2 para o Fortaleza. Um deles foi o atacante Mateusão, de apenas 18 anos. O Cria do Ninho do Urubu saiu aos 25 minutos do segundo tempo e, na opinião do treinador, a mexida foi decisiva para o resultado da partida.

Perdemos o Mateusão, que vinha desempenhando função muito boa no nosso ataque. Não seguramos mais as bolas como vinha acontecendo. A equipe adversária passou a atuar mais no nosso campo, e saiu o gol no último minuto —, disse Dorival Júnior, em coletiva de imprensa realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, nesta quarta-feira (28). Como dito pelo treinador, o Flamengo levou um tento nos acréscimos do segundo tempo.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Além de segurar a bola, como ressaltou Dorival Júnior, Mateusão sofreu um pênalti, convertido por Gabigol no final do primeiro tempo. O jogador deu 32 toques na bola, sofreu três faltas, deu um drible e acertou 11 dos 17 passes tentados. O Cria do Ninho ainda perdeu duas bolas e ‘afastou o perigo’ em duas ocasiões.


Leia também: Torcida do Flamengo decreta “fora Dorival” e pede Bielsa para 2023


Mateusão fez a estreia como titular pelos profissionais do Flamengo por conta dos dez desfalques do time para a partida contra o Fortaleza. Foram seis ausências por conta das convocações para seleções: Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Erick Pulgar. Por suspensão, mais dois atacantes não puderam jogar, os suspensos Marinho e Everton Cebolinha. Por fim, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados, só jogam em 2023.

Com a volta prevista de Pedro ao time titular no próximo jogo, Mateusão deve retornar ao banco de reservas contra o Red Bull Bragantino, no sábado (01), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 29a rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem momentos ruins na competição. Enquanto o time carioca não vence há quatro jogos, os paulistas ganharam apenas um jogo no segundo turno.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caramba, que tragédia escutar um técnico dizer que perdemos por causa de Mateusão……..
    Pobre Flamengo, que tristeza, seria melhor ser surdo.

Comentários não são permitidos.