O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Goiás neste domingo (11), no Estádio da Serrinha, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol rubro-negro foi alvo de críticas pela equipe goiana, que não gostaram da marcação árbitro Ramon Abatti Abel. O goleiro Tadeu, inclusive, destacou que o apitador favoreceu o Mais Querido durante o confronto.
— Não tem polêmica, foi falta. A bola estava em minha posse, e o jogador cabeceou a minha mão. Essa regra eu não conheço. É difícil, a gente fez um grande jogo e mereceu ganhar. Ser prejudicado dessa forma é complicado. A gente não esperava que fosse diferente, por ser esse árbitro. Ele foi pressionado — destacou, antes de finalizar:
— O cidadão que está no VAR a gente já conhece muito bem. Não é a primeira vez que prejudica o Goiás. São dois pontos que merecíamos ter ganhado. Não falhei, a bola estava em minha mão. O erro foram deles (arbitragem). O árbitro falou que apitou a falta e estava esperando a checagem do VAR. Ele deixou o lance correr justamente pra poder dar uma interferida e favorecer a equipe do Flamengo — concluiu, em entrevista pós-jogo.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
O gol do Flamengo saiu no final da partida, aos 39 minutos. O meio campista Arrascaeta cruzou na área e o zagueiro Léo Pereira dividiu a bola com o goleiro Tadeu, que reclamou pedindo falta para o árbitro Ramon Abatti Abel. O apitador, no entanto, foi ao VAR e analisou o lance, validando o tento rubro-negro na partida deste domingo (11).
Apesar de manter a invencibilidade no Brasileirão, o Flamengo ficou mais distante da briga pelo título. Isso porque, o Rubro-Negro está nove pontos atrás do líder Palmeiras, que venceu o Juventude por 2 a 1 no último sábado (10). Desta forma, o Mais Querido fica com uma situação bastante complicada no Campeonato Brasileiro.
A partir de agora, o Flamengo foca as atenções para o jogo desta quarta-feira (14), contra o São Paulo, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. O duelo será realizado a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, com exibição da Rede Globo, em TV aberta, e da Amazon, via streaming. O Coluna do Fla, no entanto, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Mais uma rodada de VARmengo. Seguimos sem novidades ...
Antes mesmo do jogo começar o dirigente, o presidente?, do Goiás já estava reclamando... Os exemplos vêm de cima. Agora, esse goleirinho se acha!... Vai ter que comer muito feijão p ser alguma coisa no futebol. P começar tem q ser muito mais humilde.
Antes de falar m., ele deveria rever o lance na TV. Não teve nada de falta, o Leo Pereira chegou antes dele. Disputa de bola. Alguns goleiros acham que existe uma regra de que "goleiro não pode ser tocado na pequena área". Só na cabeça deles. Aliás, o Goiás, como todos os times treinados por esse Jair, foi extremamente retranqueiro o jogo inteiro. Impressionante foi ele achar que merecia sair com uma vitória dali.
Se tivesse um pouquinho de humildade, assumiria que falhou no gol e pronto. Saiu mal e dividiu com o Léo Pereira, levando a pior, já que a bola sobrou pro Matheus França fazer o gol. Foi só isso que aconteceu, só isso que as imagens mostraram. Alegar que tinha o domínio (posse) da bola, beira o ridículo... tentando jogar a culpa do seu erro na conta do árbitro.
Foi falta mesmo... Sou flamenguista, mas a arbitragem do Brasil tá muito ruim. Nesse ano Palmeiras, Goias e Internacional foram muito prejudicados pelos arbitros e VAR. Chega a ser ridículo. Espero que o meu mengão ganhe sem que o campeonato seja manchados....
Somente para os imbecis de plantão Respeitem as Cores esmeraldinas Foi Falta Claríssima mas como Sempre o Varmengo entra em Ação para dar um Gol inregular E outra coisa vai lavar a Sua Boca antes de pronuciar o Nome do nosso goleiro essa Torcida do Flamengo acha que Tem o Rei na Barriga seus Bandos de Urubus
Falta total de humildade do goleiro. Primeiro ele culpa o juiz pelo lance que obviamente ele falhou. Dai entao ele quer repassar a culpa pela falha no lance. Numa analise fria da para ver que o Leo pereira antecipa o goleiro chegando na frente da jogada. Em momento algum o goleiro ja tinha a posse da bola e é tocado. Se muito (e é bem dificil de ver) há um contato mínimo que claramente nao impacta no ato do goleiro pratica a defesa. Oras, futebol é um esporte onde há contato dentro de um limite aceitavel, nao há nada na regra que diz que o goleiro é intocável.
Em segundo lugar, espero que ele pegue um gancho pois se fosse um jogador do Flamengo proferindo essas palavras ja teriam 5 procuradores do tribunal tentando enquadrar o jogador para perda de jogos
Cebolinha não tá jogando nada e Dorival não tira ele! Hoje vemos que Lázaro faz falta porque fazia um falso nove com qualidade!!! Para a próxima temporada o Flamengo tem que melhorar muito o time reserva !!!
O GOL foi legal!!
Na minha opinião o Léo antecipou antes que a bola chegasse nas mãos do Tadeu. Não por ser Flamenguista, vi desta forma.