O Grupo Disney já havia anunciado o narrador, agora a emissora tem confirmação de demais jornalistas
Flamengo e Athletico-PR se movimentam na preparação para a final da Copa Libertadores da América. Mas não são só as equipes que se mexem para a grande decisão da competição. O Grupo Disney, dona da ESPN, definiu todos os jornalistas que irão fazer parte da cobertura do jogo mais importante do ano. A narração será de Paulo Andrade, com comentários de Zinho e Paulo Calçade.
Além do trio, o Grupo Disney mandará para o local do jogo William Tavares, que fará a apresentação do jogo. Também estarão no Equador Gian Oddi, Eugênio Leal, Pedro Ivo, que farão comentários na semana da decisão. Na reportagem, irão para Guayaquil Lilly Nascimento, Duda Gonçalves, Pedro Torre, Vinícius Ribeiro, Matheus Henrique e Guilherme Macedo. A ESPN promete uma cobertura de 12 horas ao vivo no dia 29 de outubro, com informações antes, durante e depois do duelo.
A partida está marcada para o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. No entanto, por conta da alta de assassinatos na cidade, a Confederação Sul-Americana de Futebol estuda a possibilidade de levar a decisão para Montevidéu, no Uruguai, e Córdoba, na Argentina. Ambas as cidades, inclusive, foram escolhidas recentemente pela Conmebol para outros duelos valendo taça. O último jogo da Libertadores 2021 ocorreu no país de Arrascaeta, já a Copa Sul-Americana 2022, no próximo sábado (01), acontece no município argentino.
É bom lembrar que a ESPN não fará a transmissão exclusiva do jogo. O SBT, na TV aberta, também mostrará o duelo, marcado para as 17h (horário de Brasília). Esta será a terceira final exibida pela emissora de Sílvio Santos. No entanto, será a última, já que a Rede Globo recuperou os direitos de exibição da competição para o próximo ano.
Enquanto a final da Libertadores não chega, o Flamengo segue o foco no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (01), às 19h (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o Red Bull Bragantino, pela 29a rodada da competição. As duas equipes vivem em momento ruim no Brasileirão. O Fla não vence há quatro duelos, já os paulistas têm apenas um triunfo no segundo turno.