Everton Ribeiro comemora período na Seleção, mas volta foco ao Flamengo: “Tudo pelos títulos”

Compartilhe com os amigos

Meia não entrou em campo nesta terça-feira (27), em goleada do Brasil sobre a Tunísia


Dos 180 minutos da Seleção Brasileira na Data FIFA, Everton Ribeiro atuou por apenas 12. Apesar das poucas oportunidades, o meia era só sorrisos após a goleada do Brasil por 5 a 1, sobre a Tunísia. Mesmo sem ter entrado em campo nesta terça-feira (27), o jogador está confiante de que fez um bom trabalho e aguarda a lista final de Tite para a Copa do Mundo. Para seguir no radar do treinador, o camisa 7 do Flamengo agora foca nos títulos pelo Mais Querido, em outubro.

Foi um período muito importante (com a Seleção). Saio daqui confiante e feliz por ter feito um bom trabalho. Ter mostrado o meu valor novamente com a camisa da Seleção Brasileira e acredito que agora é dar continuidade no Flamengo, temos finais pela frente, e espero poder ir bem. (Pretendo) continuar em alto nível, ganhar esses títulos que sabemos que é difícil, mas vamos fazer de tudo para trazer esses títulos para o Flamengo e depois ficar na torcida pela convocação no dia 7 de novembro — disse Everton Ribeiro, na zona mista do Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, local do amistoso desta terça-feira (27).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Everton Ribeiro se referiu às decisões da Copa do Brasil e Libertadores da América. A final do mata-mata nacional acontece nos dias 12 e 19 de outubro, contra o Corinthians, com o primeiro jogo em São Paulo e a volta no Maracanã. Já o campeonato mais importante da América do Sul conhecerá o novo campeão no dia 29 do mesmo mês, quando Flamengo e Athletico-PR se enfrentam em Guayaquil, partida única, no Equador.

Ao ser questionado se ainda sonha em atuar no futebol europeu, Everton Ribeiro foi sincero. Com 33 anos, o meia ressaltou a prioridade das atenções no Rubro-Negro. “Sei que com a minha idade é difícil, sou muito feliz no Flamengo. Então, estou focado em terminar bem esse ano e, se Deus quiser, com títulos”, acrescentou o jogador.

Presente na última convocação de Tite antes da Copa do Mundo, Everton Ribeiro não saiu do banco de reservas nesta terça-feira (27), na goleada sobre a Tunísia. Na sexta-feira (23), porém, o jogador rubro-negro foi utilizado por 12 minutos, na vitória do Brasil por 3 a 0 diante de Gana. Agora, como o meia ressaltou, a expectativa é pela lista final para o Mundial, que será divulgada no dia 7 de novembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já que quase não jogou, como esta ruim de meias atacantes hoje contra o Fortaleza, poderia fazer um sacrificio e atuar hoje pelo mengao.

Comentários não são permitidos.