Everton Ribeiro detona arbitragem do Fla-Flu: “Atrapalhou muito”

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro fez duras críticas ao juiz Raphael Claus


Pênalti polêmico para o Fluminense, dois pedidos de penalidade do Flamengo, muitas faltas marcadas e quatro expulsões. A arbitragem do paulista Raphael Claus na tarde deste domingo (18), no Maracanã, irritou muito os rubro-negros no clássico vencido pelo Tricolor, por 2 a 1, em duelo válido pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. O capitão do Mais Querido, Everton Ribeiro, fez duras críticas para o juiz da partida.

Eu gostaria de deixar registrado que a arbitragem não estava no melhor dia, atrapalhou muito o jogo, picotou o jogo todo. A gente realmente teve muita chance e não fizemos. Faltou capricho para empatar e depois para virar —, disse o camisa 7, que acrescentou:

A gente estava melhor do que eles no primeiro tempo e eles fizeram o gol. No segundo tempo a mesma coisa. A gente está em uma crescente. Praticamos um jogo de muita intensidade, mas não podemos nos dar por satisfeitos. Nós temos grandes coisas pela frente —, concluiu Everton Ribeiro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No primeiro tempo, Raphael Claus deu pênalti para o Fluminense em uma disputa de bola entre Cano, Santos e Léo Pereira. De acordo com o comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo Cesar de Oliveira, a infração não deveria ter sido marcada. Já do lado do Flamengo, Gabigol pediu dois pênaltis de Manoel, um em um toque no pé, por trás, e outro em empurrão. No segundo lance, o artilheiro levou amarelo por reclamação.

Na parte final do segundo tempo, após uma falta de Marinho em Paulo Henrique Ganso, uma confusão generalizada foi formada em campo. No empurra-empurra, o árbitro expulsou o camisa 31 e Everton Cebolinha, do lado rubro-negro, e Caio Paulista e Manoel, no time tricolor. A dupla do Mais Querido desfalca o time contra o Fortaleza, na 28a rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida em solo cearense acontece em dez dias, em 28 de setembro, às 19h (horário de Brasília). A pausa no calendário acontece por conta da paralisação da data-Fifa, que levará seis jogadores do Flamengo para as respectivas seleções. Pedro e Everton Ribeiro no Brasil, Arturo Vidal e Erick Pulgar no Chile, Guillermo Varela e Giorgian De Arrascaeta no Uruguai.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra mim o defeito do ER7 e o MESMO do ARÃO, c menor intensidade p menos, ou seja, de perder um pouco de ATENÇÃO principalmente c a bola nos pés. Ele antes de QQ coisa pensa em dar um drible p depois sim lançar a bola p algum companheiro. Só q antes disso, ainda, perde alguns segundos até ajeitar a bola. O ARÃO, de novo, p menos no jeito dele, fazia o contrário, tocava rápido, já olhava a quem poderia lançar… Mas, o fato é q o Flu, já sabendo disso (!!!???), a vde é q sempre se anteciparam, encurtando os espaços. E sem espaços…, Sem ARÃO, sem jogador p pensar antes, antecipar as jogadas… E depois, c cebola e marinho, QDO é q isso iria finalmente acontecer???? Qdo?… Perdemos muito jogadores rápidos… Lázaro foi o último… O Fluminense ao contrário do flamengo foi exatamente o q o flamengo deveria ter sido. Um time totalmente sincronizado, rápido e… Se não fosse a defesa do flamengo q sabe se defender… Só q ontem INFELIZMENTE nem tivemos tempo p respirar, ganhar fôlego. E qual jogador do Fluminense destoou, jogou mal? Nenhum! A vde é q contra o Flamengo eles imaginam o ápice do melhor do futebol, a melhor vitória de todas.

  • Éverton Ribeiro está muito mal.
    Se for comparado a PH Ganso, perde fácil.
    Segura a bola em demasia e a perde facilmente, provocando contra-ataques frequentes e perigosos. Já Ganso, se movimenta lentamente, mas com muita eficiência, dando passes rápidos e buscando sempre o jogador desmarcado.
    Com a atuação fraca de hoje, ER deixou de forçar o ataque com o Rodinei, inibindo uma das “armas” fortes que o Mengão possui.
    Observem o volante contratado pelo Botafogo, Gabriel Pires (ex-Vasco e Benfica), que foi oferecido ao Mengão e não houve interesse do rubro-negro. Trata-se de um canhoto hábil, forte e ágil, aparentemente muito melhor do que Thiago Maia e Éverton Ribeiro. Seria o companheiro ideal para João Gomes e Arrasca.
    Nota: O Botafogo está montando uma equipe bastante competitiva. Gostei do que vi ontem.

  • Vergonha este clauss… Tinha que ser preso por dar um pênalti Mandrake pra flor!

Comentários não são permitidos.