Titular absoluto do Flamengo nos últimos anos, Everton Ribeiro recebeu muitas críticas em 2021 e no início de 2022. Com a chegada de Dorival Júnior ao Rubro-Negro, o camisa 7 da Gávea mudou o posicionamento em campo e recuperou o bom futebol, que o levou a ser convocado novamente para a Seleção Brasileira. Além da presença do treinador, outro fator foi preponderante, na visão do atleta, para a retomada da boa fase: o apoio de um profissional de psicologia.
— Foi um período em que eu estava com muita dificuldade, então procurei uma psicóloga que me ajudou muito. Me colocou no caminho, esquecer e colocar coisas de lado. Centrar no que eu precisava fazer. Isso (o apoio profissional) me mostrou o quanto o psicológico, estar com a cabeça boa, ajuda em entrar na direção certa. Precisava estar focado no que tenho de melhor, para evoluir e chegar nesse momento —, disse Everton Ribeiro, em coletiva de imprensa concedida pela Seleção Brasileira, neste domingo (25), na França. O meia teve de procurar uma profissional fora do Flamengo, já que o clube não tem psicólogo fixo no time principal.
Everton Ribeiro havia sido convocado pela última vez em janeiro. Na sequência do ano, o técnico Tite fez mais duas listas, sem o jogador. Além do apoio psicológico e a mudança tática de Dorival Júnior, um terceiro fator motivou a retomada do futebol, que levou o meia a ser chamado de ‘Miteiro’ pela torcida do Flamengo: o filho mais velho.
— Quando Antonio nasceu (agosto de 2020), fiquei com isso na cabeça: eu tinha que voltar para a Seleção para ele me ver com a amarelinha. Agora está maior e foi ao estádio com a Marília (Nery, esposa) e o Augusto (primeiro filho). Foi muito emocionante para mim — acrescentou o camisa 7 do Flamengo.
Com a esposa e os filhos na arquibancada, Everton Ribeiro jogou 12 minutos na vitória do Brasil sobre Gana, por 3 a 0, na última sexta-feira (23). A partida aconteceu em Le Havre, na França. A família do jogador segue no país para acompanhar o meia na terça-feira (27), quando a seleção pentacampeã encara a Tunísia, em Paris, no Estádio Parque dos Príncipes, às 15h30 (horário de Brasília). Será o último amistoso da Canarinho antes da Copa do Mundo, no Catar.
Além de Everton Ribeiro, outro jogador do Flamengo aguarda por mais minutos contra a Tunísia: Pedro. Diferentemente do colega de clube, o atacante não saiu do banco de reservas de Tite contra Gana. A tendência é que a dupla siga como suplentes na terça-feira (27), já que o treinador preparou a equipe com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar e Richarlison.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…