Flamengo aposta em retrospecto positivo no Nordeste para enfrentar o Fortaleza

Compartilhe com os amigos

Em partidas do Brasileirão foram nove duelos, com a última derrota há dois anos


Após dez dias de pausa por conta da Data Fifa, o Flamengo se aproxima novamente de um compromisso no calendário. Na quarta-feira (28), o Mengo vai encarar o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Como o jogo será na Arena Castelão, na capital cearense, o Rubro-Negro aposta no bom retrospecto jogando no Nordeste nos últimos dois anos pelo Brasileirão.

RETROSPECTO DO FLAMENGO NO NORDESTE PELO BRASILEIRÃO:

2022
Ceará 2 x 2 Flamengo

2021
Sport 1 x 1 Flamengo
Ceará 1 x1 Flamengo
Fortaleza 0 x 3 Flamengo
Bahia 0 x 5 Flamengo

2020
Fortaleza 0 x 0 Flamengo
Sport 0 x 3 Flamengo
Ceará 2 x 0 Flamengo
Bahia 3 x 5 Flamengo

Terra de muitos torcedores do Flamengo, o Nordeste também conta com diversos times locais que disputam o Brasileirão. Nos dois últimos anos no torneio de pontos corridos, as principais equipes que cruzaram o caminho do Mengo foram: Fortaleza, Ceará, Sport e Bahia. No total, o Rubro-Negro enfrentou os adversários nove vezes longe do Maracanã, obtendo bons resultados: quatro vitórias, quatro empates e somente uma derrota.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Nestes dois últimos anos, o Flamengo só foi superado uma vez atuando no Nordeste. O jogo em questão teve o Ceará como adversário, e terminou com a vitória dos donos da casa por 2 a 0, em duelo do Brasileirão de 2020. Nos oito embates seguintes, o Mais Querido não sabe o que é perder na região.

Em 2020, o Flamengo jogou outras três vezes contra os nordestinos. Diante de Bahia e Sport, duas vitórias marcando muitos gols, já contra o Fortaleza, um empate por 0 a 0 prevaleceu. Em seguida, 2021, foram quatro duelos, com dois triunfos para o Mengão e dois empates. Na atual temporada, o Rubro-Negro enfrentou apenas um time do Nordeste fora de seus domínios, quando empatou com o Ceará por 2 a 2, na Arena Castelão.

Confiante no retrospecto positivo e buscando retomar o caminho das vitórias no Brasileirão, o Flamengo encara o Fortaleza. A partir das 19h (horário de Brasília), da quarta-feira (28), os times medirão forças na Arena Castelão, na capital cearense. Você, claro, não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, ao vivo no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também