Flamengo busca vencer Bragantino pela primeira vez desde que virou SAF

Compartilhe com os amigos

São cinco jogos, com duas derrotas e três empates


Neste sábado (01), o Flamengo volta a campo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido enfrenta o Red Bull Bragantino, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Para tentar ensaiar uma recuperação na competição, o Mengo precisará superar um adversário indigesto. Isso porque, o clube paulista defende uma invencibilidade contra o Fla.

Desde que anunciou a parceria com a multinacional de bebidas energéticas, a Red Bull, o Bragantino nunca perdeu para o Flamengo. A fusão do clube com a empresa aconteceu em 2019, quando a equipe paulista estava na Série B. No ano seguinte, Braga e Mengo se enfrentaram pela primeira vez na ‘nova era’, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os times ficaram no empate em 1 a 1.

De lá para cá, o Flamengo passou a viver uma sina contra o Red Bull Bragantino. Foram cinco jogos disputados contra os paulistas desde a fusão com a multinacional, com duas derrotas e três empates, o que dá um aproveitamento de 20%. Portanto, o Mais Querido tenta quebrar o ‘tabu’ e buscar a primeira vitória contra o Braga neste sábado (01), pelo Brasileirão.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Além disso, sem levar em conta o período pós-fusão com a Red Bull, o Flamengo segue sem vencer o Bragantino há 26 anos. A última vitória contra o clube paulista foi em 1996, por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, as equipes se enfrentaram oito vezes, com três derrotas do Fla e cinco empates. Vale destacar que o Braga foi rebaixado em 1998 e só retornou para a Série A em 2020.

Agora, o Flamengo tenta reverter o retrospecto ruim contra o Bragantino neste sábado (01), às 19h (horário de Brasília). As equipes se enfrentam em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O duelo será exibido pelo Premiere, no pay-per-view, mas o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também