Flamengo e staff de Gabigol negam procura do Fenerbahçe, diz jornalista

Compartilhe com os amigos

Possível interesse do atual clube de Jorge Jesus no atacante foi noticiado pela imprensa turca


Ídolo do Flamengo e um dos grandes nomes da atual geração de jogadores, Gabigol atrai olhares de diversas equipes por causa de sua importância para o Rubro-Negro. Em meio a este cenário, a imprensa turca noticiou um possível interesse do Fenerbahçe (TUR) no atacante, mas a procura foi negada pelo Fla e o pelo staff do atleta.

De acordo com o jornal turco ‘Fanatik’, o Fenerbahçe estaria disposto a fazer uma proposta de 33 milhões de euros por Gabigol, cerca de R$ 168 milhões na cotação atual. O suposto interesse, no entanto, foi negado por um representante do jogador e também pelo próprio Flamengo, segundo o jornalista Jorge Nicola.


 

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Ainda conforme o veículo, Gabigol seria um desejo de Jorge Jesus. O atual treinador do Fenerbahçe não estaria satisfeito com os atacante do plantel e teria pedido reforços para a próxima janela de transferências. O Mister trabalhou com Gabi nos anos de 2019 e 2020, no Flamengo.

Cabe destacar que, se tratando de Flamengo, o Fenerbahçe buscou dois ex-jogadores do Rubro-Negro na última janela de transferências: o volante Willian Arão e o zagueiro Gustavo Henrique. Os atletas também foram pedidos especiais de Jorge Jesus. 

Com as negativas do staff e do Flamengo sobre um possível interesse do Fenerbahçe, Gabigol mantém o foco no Flamengo, onde fez história. O atacante se prepara para voltar aos gramados nesta quarta-feira (28), em jogo contra o Fortaleza, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 19h (de Brasília), na Arena Castelão.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não se pode negar que Gabigol é muito importante para o atual time do Flamengo, embora ele esteja muito longe daquele desempenho mágico que ele alcançou no segundo semestre de 2019, mas não se pode confundir as coisas. O fato dele ser um jogador importante para o Mais Querido na atualidade não significa que os europeus estão dispostos a pagar uma fortuna pelos direitos federativos dele porque ele não tem mercado para ser revendido para nenhum clube grande das ligas principais da Europa. O futebol brasileiro (e o sul-americano) é fraco tática, técnica e até fisicamente, enquanto nas grandes ligas da Europa se joga em outra rotação. O jogador que se destaca aqui não necessariamente vai brilhar no Velho Continente. Vejam o exemplo do Hulk do Atlético- MG. Ele foi o melhor atleta brasileiro no ano passado, mesmo vindo da China. Nem quando ele estava em seu auge técnico na Europa ele conseguiu sair de Portugal ou da Rússia para jogar nos clubes mais ricos e importantes do continente, como Barcelona, Manchester United ou Liverpool, mas foi “rei” aqui no Brasil em 2021, apesar de estar caminhando para o fim da carreira. Do atual ataque do Mais Querido, apenas o Pedro, se Tite conceder mais chances a ele para jogar e ele destacar-se na Copa do Mundo, poderá receber uma proposta de 30 milhões euros ou mais de um clube europeu. Podem ficar tranquilos. Gabigol vai cumprir seu atual contrato no Mengão( e deve até estendê-lo) porque nenhum clube europeu vai pagar mais por ele do que os quase 20 milhões de euros que o Mais Querido pagou a Inter de Milão. Essa notícia do jornal turca é mais uma tremenda fake news como tantas outras que a imprensa mundial (principalmente a tupiquiniquim) espalha todos os dias

Comentários não são permitidos.