Sete tentos tiveram influência de jogadores vindos do banco
Dono de um dos elencos mais homogêneos da América do Sul, o Flamengo tem jogadores reservas com possibilidade de atuarem entre os 11 iniciais a qualquer momento. O potencial do grupo é tão alto que, dos 42 gols marcados pelo Mengo no Campeonato Brasileiro, em sete os atletas que entraram no decorrer das partidas tiveram participação balançando as redes ou dando assistência. O líder deste ranking é o Internacional.
VEJA TIMES COM PARTICIPAÇÕES DIRETAS EM GOLS DE JOGADORES SAINDO DO BANCO
Internacional – 11
Palmeiras – 9
Coritiba e Atlético-GO – 8
Flamengo, São Paulo e Juventude – 7
Athletico-PR e Fluminense – 6
Cuiabá, Santos, Ceará e Corinthians – 5
Goiás, Atlético-MG, América-MG, Botafogo e Bragantino – 4
Fortaleza – 3
Avaí – 1
O último gol do Flamengo na competição, inclusive, entra para o ranking. Na derrota rubro-negra para o Fluminense, por 2 a 1, no último domingo (18), Everton Cebolinha deu o passe para o gol de Gabigol. O dono da camisa 11 foi acionado por Dorival Júnior aos 27 minutos do segundo tempo, em confronto realizado no Maracanã.
O líder nesta estatística, levantada pelo GE, é o Internacional. Dos 43 gols marcados pelo time de Porto Alegre, 11 contaram com finalização ou assistência de jogador vindo do banco de reservas. A marca representa 25,5% do total do time gaúcho. Já o lanterna da disputa é o Avaí, com apenas um atleta que entrou no duelo e participou de gol.
Dorival Júnior e os auxiliares treinarão titulares e reservas nesta quinta-feira (22), no CT Ninho do Urubu, para preparação para a 28a rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (28). Porém, o Flamengo estará com muitos desfalques no elenco, já que Pedro, Everton Arrascaeta, Varela, Vidal e Erick Pulgar seguem com as seleções. Além de Marinho e Everton Cebolinha, suspensos.