Flamengo figura no top-3 clubes com melhor aproveitamento no returno do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro tem quatro vitórias e três empates em sete jogos


Após empatar com o Goiás em 1 a 1, no último domingo (11), o Flamengo caiu para terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e viu o líder Palmeiras ampliar vantagem na ponta da competição, com oito pontos de vantagem: 54 a 46. Curiosamente, o Mais Querido também está nesta posição em uma classificação à parte, a do returno da competição. Nesta, o Mengão soma 15 e está a um do Internacional. 

O Rubro-Negro é um dos pouco times invictos no returno do Campeonato Brasileiro. Em sete jogos, o Flamengo venceu quatro (Atlético-GO, Athletico-PR, São Paulo e Botafogo) e empatou três. Além da igualdade com o Goiás, o Fla também ficou no 1 a 1 com o Palmeiras e Ceará. Ao todo, o time comandado por Dorival Júnior fez 15 gols e sofreu quatro, com 11 de saldo.



Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 



A campanha do Flamengo no returno

1 – Flamengo 4 x 1 Atlético-GO
2 – São Paulo 0 x 2 Flamengo
3 – Flamengo 5 x 0 Athletico-PR
4 – Palmeiras 1 x 1 Flamengo
5 – Botafogo 0 x 1 Flamengo
6 – Flamengo 1 x 1 Ceará
7 – Goiás 1 x 1 Flamengo


Além do Internacional, o Flamengo também está atrás do Fortaleza na classificação do returno. O time cearense também tem 15 pontos, mas aparece à frente do Fla por ter uma vitória a mais: 5 a 4. O G4 do segundo turno da competição tem ainda o Palmeiras, também com 15 (mas saldo de 6).


Classificação do returno do Brasileirão

1- Internacional – 16
2 – Fortaleza – 15
3- Flamengo – 15
4 – Palmeiras – 15
5 – América-MG – 15
6 – Goiás – 14

Rival do Flamengo do último fim de semana, o Goiás está em sexto lugar, com 14 pontos, um atrás do América-MG, o quinto. Adversário do Mengão no próximo domingo (18), o Fluminense é o oitavo colocado, com 11.  A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Antes de enfrentar o Fluminense, porém, o Flamengo encara o São Paulo, nesta quarta-feira (14), às 21h45 (horário de Brasília). O duelo no Maracanã é válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Flamengo venceu por 3 a 1.

Compartilhe com os amigos

Veja também