Flamengo ganha folga neste domingo em preparação para jogo contra o Fortaleza

Compartilhe com os amigos

Elenco treinou de quarta (21) a sábado (24) em semana livre de jogos


No último sábado (24), Dorival Júnior finalizou a primeira semana livre de treinos desde que chegou ao Flamengo. Depois de ter sido derrotado para o Fluminense, por 2 a 1, o Fla ganhou dez dias sem jogos. O treinador, então, iniciou a longa preparação com foco no compromisso seguinte, o Fortaleza, na Arena Castelão. No entanto, este domingo (25) é de folga no clube.

A semana livre do Flamengo começou com a segunda (19) e a terça-feira (20) de folgas. O elenco se reapresentou na quarta-feira (21), mas seis jogadores não estiveram na volta às atividades por conta de convocações de seus respectivos países: Pedro e Everton Ribeiro, pelo Brasil, Arrascaeta e Varela, pelo Uruguai, e Vidal e Erick Pulgar, pelo Chile. O sexteto está na Europa para disputa de amistosos. Thiago Maia, vale lembrar, ganhou um dia a mais de folga devido à visita à família em Roraima e retornou ao Ninho apenas na quinta-feira (22).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Dorival Júnior comandou ou treinamentos na quarta (21), na quinta (22), na sexta (23) e no sábado (24). Os treinos passaram por condicionamentos físicos, aprimoramento técnico e posicionamento tático. Agora, depois de quatro dias seguidos de atividades, o elenco ganha nova folga para curtir o domingo (25). Lembrando que os seis convocados seguem na Europa, com suas seleções, e voltam para o Brasil apenas na terça (27), com probabilidade de chegada na quarta (28), dia do próximo duelo do Mengo.

Após o longo período de treinamentos, Flamengo viaja ao Ceará, onde encara o Fortaleza. O confronto diante da equipe nordestina acontece às 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira (28), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Dorival está em quarto, com 45 pontos, e mede forças contra o 14º, que tem 31. Sendo assim, a partida é de extrema importância para o Rubro-Negro não se distanciar ainda mais do líder Palmeiras, com 57.

Compartilhe com os amigos

Veja também