Equipe principal do treinador brasileiro entrou em campo dez vezes na temporada
No último domingo (18), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico carioca, o técnico Dorival Júnior utilizou o time ‘ideal’ do Rubro-Negro pela décima vez, ultrapassando a equipe histórica do treinador Jorge Jesus em quantidade de partidas na temporada de 2019.
O Flamengo ideal de Dorival Júnior é composto pelos seguintes jogadores: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Pedro. A escalação, constantemente utilizada nas Copas, entrou em campo dez vezes, alcançando oito vitórias, um empate e uma derrota.
Já o time histórico do técnico Jorge Jesus, que conquistou a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro na temporada de 2019, foi utilizado apenas oito vezes, com seis vitórias, um empate e uma derrota. A escalação era composta pelos seguintes jogadores: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Por conta da distância de pontos para o líder Palmeiras, o técnico Dorival Júnior deve ser resguardado para jogar na final da Copa do Brasil e da Libertadores da América. A decisão da competição nacional será realizada nos dias 12 e 19 de outubro, com os mandos de campo sendo sorteados nesta terça-feira (20). Já o embate principal do torneio internacional irá acontecer no dia 29 do mesmo mês, em Guayaquil, Equador.