Dorival deve voltar a usar time titular do Flamengo no Brasileirão após quase 2 meses

Compartilhe com os amigos

Treinador esboçou a equipe principal para clássico de domingo (18), contra o Fluminense


Com a classificação para a final da Libertadores e Copa do Brasil, Dorival Júnior mudou a estratégia e deve escalar a equipe ‘titular’ do Flamengo no Brasileirão, diante do Fluminense. No clássico de domingo (18), o treinador provavelmente mandará a campo o que tem de melhor, tentando manter-se na briga pelo título nacional. A formação ‘ideal’ não entrava em campo no torneio de pontos corridos desde julho, na vitória contra o Juventude.

Dorival Júnior deve optar por utilizar o ‘time das Copas’ no Fla-Flu do domingo (18). O esquema com os jogadores tidos como os titulares não era usado no Brasileirão há quase dois meses, por conta do treinador priorizar que os atletas disputassem os jogos de mata-mata. Para se ter uma ideia, a última vez que a equipe principal do Flamengo atuou nos pontos corridos foi na goleada de 4 a 0 diante do Juventude, no Maracanã, pela 18ª rodada do torneio, no dia 20 de julho.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Sendo assim, caso o esboço do ‘time A’ do Flamengo para enfrentar o Fluminense se concretize, o Mengão vai a campo com os seguintes jogadores: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Gabigol.

Além da classificação do Flamengo para as finais da Libertadores e Copa do Brasil, uma pausa no futebol brasileiro contribuiu para que o time principal seja possivelmente escalado. Dorival aproveita o tempo de dez dias sem compromissos, por conta da realizações de amistosos das seleções na Data Fifa Com o período ‘livre’, os jogadores não terão o desgaste que teriam em uma semana normal, e, portanto, não terão tanta exigência física no período, podendo atuar sem correr tantos riscos.

Dessa forma, ao que tudo indica usando a força máxima, o Flamengo encara o Fluminense no domingo (18). O duelo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Estádio do Maracanã. A bola vai rolar no clássico carioca a partir das 16h (horário de Brasília). Você, é claro, não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também