Flamengo marca presença em 6 amistosos de seleções nos dias 23 e 27; veja agenda

Compartilhe com os amigos

Seis jogadores do Mengão foram convocados por seus países para esta Data-Fifa


A pausa no futebol brasileiro não quer dizer que o torcedor rubro-negro ficará sem ver alguns jogadores do Flamengo em campo. Com seis atletas convocados por seus respectivos países, o Mengão marca presença em seis amistosos de seleções nesta Data-Fifa.

São três os países que têm jogadores do Flamengo na lista de convocados: Brasil, Chile e Uruguai, todos sul-americanos. O sexteto rubro-negro selecionado é composto por Pedro e Everton Ribeiro (com a Seleção Brasileira), Arrascaeta e Varela (com a Seleção Uruguaia) e Vidal e Pulgar (com a Seleção Chilena). Assim, a Nação tem seis amistosos para ficar de olho nos flamenguistas.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


23 de setembro (sexta-feira)

  • Uruguai x Irã: 13h (de Brasília), na Áustria
  • Brasil x Gana: 15h30 (de Brasília), na França
  • Chile x Marrocos: 16h (de Brasília), na Espanha

27 de setembro (terça-feira)

  • Uruguai x Canadá: 13h (de Brasília), na Eslováquia
  • Chile x Catar: 14h (de Brasília), na Suíça
  • Brasil x Tunísia: 15h30 (de Brasília), na França

Das três seleções que contam com jogadores do Flamengo, apenas Brasil e Uruguai e estarão na Copa do Mundo 2022. O Chile, de Vidal e Pulgar, não conseguiu se classificar nas Eliminatórias Sul-Americanas e ficará de fora do Mundial. Já Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Varela vivem a expectativa e alimentam a esperança de estarem na competição internacional, no Catar.

Enquanto os seis convocados servem seus respectivos países, o elenco do Flamengo voltou às atividades depois de dois dias de folga. A comissão técnica do Mengo liberou a segunda (20) e a terça-feira (21) para os atletas, que se reapresentaram ao Ninho do Urubu nesta quarta (22). Lembrando que o próximo jogo do Mais Querido será apenas no dia 28 setembro, contra o Fortaleza, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também