Flamengo pode alcançar marca importante na temporada em caso de vitória contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

Mais Querido tem chance de alcançar 20 jogos de invencibilidade


O Flamengo ganhou uma motivação a mais para o clássico contra o Fluminense, no domingo (18), pelo Brasileirão. Isso porque, além de ainda tentar dar continuidade na briga pelo título nacional, o Mais Querido defende um longo período sem perder. Justamente no duelo contra o Tricolor, o Mengão pode chegar ao 20º jogo de invencibilidade na temporada, dando, assim, um ‘tempero’ a mais no embate entre os cariocas.

A série invicta do Flamengo começou no dia 13 de julho, quando o Mengão superou e eliminou o Atlético-MG por 2 a 0, nas oitavas de final da Copa do Brasil. De lá para cá, o time de Dorival Júnior entrou nos eixos e não sabe mais o que é perder. Das 19 partidas, o Mengão venceu 15 e empatou outras quatro. No duelo do domingo (18), o Fla vai ter a chance de ampliar para 20 o número da sequência positiva. O aproveitamento no período chega a 85,9%, tendo em vista duelos na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Além da invencibilidade, o Flamengo tem outros motivos para comemorar, porque, neste período, sacramentou a vaga para as finais da Libertadores e Copa do Brasil. Nas semifinais dos mata-matas, o Mengão venceu todos os quatro jogos: dois diante de Vélez Sarsfield (ARG) e o resto contra São Paulo. O Rubro-Negro despachou os rivais nas competições e balançou as redes adversárias dez vezes, sendo vazado apenas em duas oportunidades.

De olho na manutenção da série invicta, e, de quebra, vencer o clássico, o Flamengo concentra as energias para o duelo do fim de semana. Trata-se do embate diante do Fluminense, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar para as equipes no domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Você, é claro, não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também