Flamengo pode voltar à final da Copa do Brasil após 5 anos

Compartilhe com os amigos

Última decisão do torneio foi em 2017, contra o Cruzeiro


Flamengo e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira (14), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil e vale um lugar na decisão da competição. Com boa vantagem, o Mais Querido garante a classificação até mesmo com derrota por um gol de diferença. Caso confirme a vaga, o Mengo retorna à final do torneio mata-mata após cinco anos.

A última vez em que o Flamengo esteve em uma decisão de Copa do Brasil foi em 2017, quando enfrentou o Cruzeiro na final. Na ocasião, o Mais Querido ficou com o vice-campeonato, após perder para o clube mineiro na disputa de pênaltis. Agora, caso confirme a classificação diante do São Paulo, nesta quarta-feira (14), o Mengo retorna à finalíssima para enfrentar Fluminense ou Corinthians, que brigam pela outra vaga.

Vale destacar que a Copa do Brasil tem sido o ‘algoz’ do Flamengo nos últimos anos. Isso porque, desde 2019, a competição foi a única que o Mais Querido ainda não conseguiu conquistar. De lá para cá, o Mengo foi campeão Brasileiro, da Libertadores, da Recopa, do Carioca e da Supercopa. Inclusive, no torneio eliminatório, o Fla ainda sofreu com eliminações traumáticas.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Em 2019 e 2020, o Flamengo foi eliminado nas quartas de final por Athletico-PR e São Paulo, respectivamente. No ano passado, o Rubro-Negro caiu novamente para o time paranaense, mas já nas semifinais. Assim como aconteceu com a equipe de Curitiba, o clube paulista está novamente no caminho do Fla. Nas três ocasiões, o Mais Querido acabou dando adeus à competição no Maracanã.

Além disso, esta também pode ser a primeira final de Copa do Brasil da gestão de Rodolfo Landim, que iniciou em 2019 e está no segundo mandato. Com isso, o Flamengo busca o título que ‘ainda falta’ para a administração do presidente rubro-negro. Campeão em 1990, 2006 e 2013, a conquista marcará o tetracampeonato do Mais Querido.

Para chegar à final, no entanto, o Flamengo precisa confirmar a classificação contra o São Paulo nesta quarta-feira (14), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto exibido pela Rede Globo, na TV aberta, pelo SporTV, em canal fechado, e Amazon Prime, via streaming. No entanto, como de praxe, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra da internet na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também