Flamengo se ‘vinga’ dos dois últimos carrascos da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro foi eliminado por São Paulo e Athletico-PR nas três últimas edições do mata-mata nacional


A edição da Copa do Brasil 2022 serviu para o Flamengo acertar as contas com duas equipes que estavam ‘entaladas na garganta’ do torcedor rubro-negro. O Mais Querido eliminou, nas quartas e semifinais, os carrascos das três últimas edições: São Paulo (2020) e Athletico-PR (2021 e 2019). Na final, o Mengão terá a chance de dar o troco em mais um adversário recente na competição, o Corinthians, responsável por tirar o Fla do torneio em 2018.

Em 2020, o São Paulo eliminou o Flamengo nas quartas de final da competição. Agora, o Mais Querido avançou nas semifinais, com duas vitórias: 3 a 1 no Morumbi e 1 a 0 no Maracanã. Já o Athletico-PR tirou o Mengo do torneio em 2019 e 2021, nas quartas e semifinal, respectivamente. O troco do Fla veio na fase quartas de final, após 0 a 0 no Rio de Janeiro e 1 a 0 na Arena da Baixada.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Se a vingança foi efetuada com sucesso diante dos carrascos dos últimos três anos, o Mengão agora vai em busca do responsável pela eliminação da temporada anterior, em 2018, o Corinthians. Na semifinal daquele ano, os alvinegros seguraram o empate sem gols no Maracanã e venceram em São Paulo, por 2 a 1.

As duas equipes voltam a se enfrentar na grande final da Copa do Brasil 2022, nos dias 12 e 19 de outubro. A ordem dos mandos de campo será definida por sorteio, na terça-feira (20), às 11h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O duelo definirá o próximo tetracampeão do torneio, já que o Flamengo levantou a taça em 1990, 2006 e 2013, e o Corinthians ficou com o título nos anos de 1995, 2002 e 2009.

Antes de decidir a Copa do Brasil, o Flamengo terá alguns compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O próximo deles acontece no domingo (18), às 16h (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 27a rodada da competição. As duas equipes estão empatadas em pontos na tabela, com 45, mas o Fla, em terceiro, leva vantagem no saldo de gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No Corinthians o Flamengo já deu o troco nas oitavas de final da copa do Brasil em 2019

Comentários não são permitidos.