Diretoria do Rubro-Negro trabalha para viabilizar planejamento
O Flamengo está trabalhando para acelerar os planos da construção do estádio próprio no Rio de Janeiro. Depois dos primeiros levantamentos acerca de terrenos e localização, a diretoria rubro-negra, agora, organiza a data do anúncio oficial do início da criação da praça esportiva.
De acordo com o canal ‘Gustavo Henrique Dando Choque’, os dirigentes do Flamengo trabalham para que a divulgação da construção do estádio seja no dia 15 de novembro, data em que o clube comemora 127 anos. Dessa forma, o evento comemorativo ganha a atração da oficialização de mais uma etapa do projeto acerca da “nova casa”.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Além de avançar nos bastidores, o Flamengo tem em mãos um questionário elaborado pela empresa responsável pelo estudo de viabilidade para que a negociação do estádio dê mais um passo com a Caixa Econômica Federal. Tendo em vista o planejamento real para a obra sair do papel, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, já até adiantou que a “nova casa” do Mengão, certamente, terá mais de 100 mil lugares.
— Com certeza absoluta, o estádio saindo, será para mais de 100 mil pessoas. Eu confio. Confio nessa determinação dele (de Rodolfo Landim). Se vai ser possível ou não, se vai dar tempo ou não, o Flamengo vai fazer um estádio para mais de 100 mil lugares. Pode cravar. Fazer um estádio de mais de 100 mil lugares não é brincadeira, você precisa de tempo. Projetos, uma série de coisas. O presidente Landim está muito a frente disso, é a pessoa que mais está a frente disso no Flamengo. Tomara que dê certo. Acredito muito na força dele, na força do Flamengo e também da torcida — disse Braz, em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro.
Responsável pelas negociações com a Caixa, acerca do terreno no Gasômetro, o presidente Rodolfo Landim prometeu aos flamenguistas que um estádio próprio teria lugar para, no mínimo, 100 mil pessoas. O dirigente também brincou que o Maracanã ficaria ‘para jogos pequenos’. Desta vez, o Mengo precisa responder ao questionário da empresa responsável pelo estudo de viabilidade para seguir avançando em busca da “nova casa”.
Flamengo, está sendo um sonho pra nós rubro-negros e um pesadelo pros antis, disputando títulos importantes e agora esse estádio, aí ninguém segura mais
Gustavo Henrique Dando Choque? Acredito mais mas campanhas políticas da tv.
Torço para que eu esteja enganado, mas na minha opinião este vai ser um belo tiro no pé!
Há tempos que o Flamengo já merecia ter um estádio próprio. Ou então que administre o Maracanã sozinho, sem a presença incômoda das tricoletes saltitantes. Como ninguém vai deixar isso acontecer (administrar o Maracanã sozinho), a solução é partir decididamente para um projeto próprio, doa a quem doer, gaste o que gastar. Já sabemos como é ter de ficar anos convivendo com times medíocres, enquanto a reestruturação acontecia e que levou o Flamengo ao patamar que ocupa hoje. Se não puder ter as duas coisas, que opte pelo estádio próprio. Seria o menor dos problemas. Ter que aturar a presença infecta dessa tricolada caloteira como parceira, e os falidos vascaídos entrando com processos judiciais pra poderem jogar toda hora ali e destruírem tudo, como habitualmente fazem, isso sim é um cenário dantesco. Só vai faltar o “Faísca”, quando retornar finalmente ao lugar de onde nunca deveria ter saído (Série B) tb começar a querer mandar jogos no Maracanã e entrar com processos contra o Flamengo.
Estádio próprio já!
O pior e que o flamengo todo ano anuncia que vai fazer um estádio e nada eu acho que o flamengo e a comissão deleberativa tem que se impor e não só ficar nos colocando água na boca deixar todos os torcedores eufórico e e depois nos que fica cendo zuado por outras equipes falando que nós não tem estádio aí depois cai no esquecimento
Acho um absurdo o Flamengo construir um estadio, ainda mais desse porte, ao invés de aumentar a gávea.
Vai-se embora toda a saúde financeira do clube
Lembrando que quase todos os times que REFORMARAM (E não construiram) estadios para a copa, mesmo com a ajuda do BNDS, estão altamente endividados
E o Atletico Mg??