Flamengo volta a decidir Copa do Brasil no Maracanã e busca melhorar retrospecto

Compartilhe com os amigos

Mengão vai jogar final do torneio no estádio do Rio de Janeiro, diante do Corinthians


Após sorteio realizado nesta terça-feira (20), ficou definido que o Flamengo fará o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil como mandante. Com isso, o Mengão vai enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em 12 de outubro, no primeiro embate. A finalíssima, no dia 19 do mesmo mês, será disputada no Maracanã, palco de duas das três glórias do Rubro-Negro no mata-mata nacional.

DECISÕES DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL:
2017: fora (vice)
2013: casa (campeão)
2006: fora (campeão)*
2004: casa (vice)
2003: fora (vice)
1997: casa (vice)
1990: fora (campeão)
*No Maracanã, mas com o mando de campo do Vasco.

O Flamengo terá o apoio em massa da Nação a seu favor na decisão da Copa do Brasil. A exemplo da final desta temporada, o Maracanã já foi o palco de duas glórias do Mais Querido no torneio. Nos anos de 2006 e 2013, a torcida deu o grito de campeão no Templo Sagrado lotado, pretendendo vibrar novamente quase uma década depois.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


O Mengão tem três títulos da Copa do Brasil, e o mais recente deles foi conquistado em 2013. À época, o adversário do Flamengo na final da competição foi o Athletico-PR, concidentemente, o mesmo que disputará a final da Libertadores com o time da Gávea nesta temporada. O primeiro duelo contra os paranaenses foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba, e os times ficaram no empate por 1 a 1. Na partida de volta, o Mengo fez valer o mando de campo, vencendo por 2 a 0, com gols de Elias e Hernane ‘Brocador’. Com 3 a 1, no agregado o Fla chegou ao tri do mata-mata nacional.

A outra vez em que o Flamengo venceu a grande decisão da Copa do Brasil no Maracanã foi em 2006. Na ocasião, as duas partidas foram no Templo Sagrado, porque o Mengo disputou a finalíssima contra o arquirrival Vasco. O Mais Querido levou a melhor no clássico tanto na ida quanto na volta. No primeiro duelo, o Rubro-Negro bateu os vascaínos pelo placar de 2 a 0, com Obina e Luizão balançando as redes para o Mengão. No segundo confronto, o roteiro se manteve: vitória do Fla, que triunfou por 1 a 0, com gol de Juan, conquistando, assim, o título do torneio.

O Flamengo e a torcida querem que a história se repita em 2022, com o Fla levantando a taça da Copa do Brasil diante da Nação no Maracanã. Vale lembrar que, recentemente, o Mais Querido e o Corinthians já se encontraram em um duelo eliminatório: pelas quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro saiu vencedor nos dois jogos, por 2 a 0, na Neo Química Arena e 1 a 0, no Maracanã.

Confiando no retrospecto recente contra o Corinthians e nas decisões históricas no Maracanã, o Flamengo resolve, em casa, a final da Copa do Brasil. O primeiro duelo, em São Paulo, será disputado no dia 12 de outubro, às 21h45 (horário de Brasília). O segundo jogo está previsto para uma semana depois, dia 19, no mesmo horário, no Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também