Gabigol se esquiva de falar da arbitragem: “Quer que eu fique suspenso por 3 anos?”

Compartilhe com os amigos

Atacante foi autor do gol rubro-negro no clássico carioca


Em mais um jogo de muita confusão e envolvendo polêmicas de arbitragem, o Flamengo acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o Fluminense, neste domingo (18), no Maracanã. O duelo foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final da partida, passando pela zona mista, Gabigol foi perguntado se gostaria de falar sobre a atuação de Raphael Claus, juiz do embate. O camisa 9 rubro-negro, bem humorado, se esquivou e brincou com os repórteres presentes.

“Quer que eu fique suspenso por 3 anos? Estou fazendo terapia e tudo.”, declarou o atacante do Mengo. Vale destacar que neste confronto, a arbitragem de Raphael Claus foi questionada por parte de jogadores do Flamengo. Com marcações duvidosas e pênalti polêmico, o juiz da partida não agradou aos Rubro-Negros.

O lance crucial do confronto aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo. Após rebatida de bola do goleiro Santos em um chute fraco de Matheus Martins, a bola ficou brigada dentro da pequena área e, com isso, acabou em uma disputa entre o arqueiro rubro-negro, o zagueiro Léo Pereira e o atacante Cano, do Tricolor. Após a confirmação do VAR, o árbitro da partida confirmou a penalidade.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Vale destacar que neste confronto, Gabigol acabou advertido por reclamação. Com mais essa advertência, o camisa 9 agora soma 39 cartões no Campeonato Brasileiro: 35 amarelos e quatro vermelhos. Com dez dias até o próximo jogo, o atacante e o Flamengo buscam esquecer os erros de arbitragem e focar nos compromissos da temporada.

Com Gabigol à disposição, Dorival Júnior iniciará a preparação do elenco na próxima quarta-feira (20). Tendo jogos de Data-FIFA para acontecer, o Flamengo só entra em campo no dia 28 de setembro. A partida será contra o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), no Castelão, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostaria muito de entender esse tal conceito de “intensidade”: é preciso usar a força para fazer a falta? Se eu quiser posso derrubar um atacante com o simples toque nas pernas ou leve empurrãozinho nas costas, especialmente se ele já estiver em velocidade. Isso é falta, INDEPENDENTE da força empregada!!! O Manoel cometeu INTENCIONAMENTE 2 faltas dentro da área, pois em ambas utilizou o braço para deslocar o atacante do Flamengo e impedir dele prosseguir na jogada e se fosse fora da área, com certeza teria sido dada. Por isso, não reclamo da falta do Léo Pereira no lance do pênalty.
    Arbitragem prejudicando o Mengão, como sempre (se não me engano, o Flamengo é o segundo clube mais prejudicado neste quesito, perdendo apenas para o Juventude)!

  • Pior do q esse juiz assoprando mal o apito é ver essas narrativas QUERENDO mudar deturpar os fatos. Não sei qual o maior cara de pau.

  • Pode falar o q quiser jogador do flamidia nunca foi e nunca será punido por nada ……

  • Bla, bla, bla !!! A arbitragem nada tem a ver com o resultado do jogo !!! No primeiro gol, o jogador do Fluminense, após uma troca de passes em triangulação que o Flamengo não conseguiu evitar, infiltrou na área sozinho, a bola foi tocada por entre as pernas do David Luiz e o Santos bateu roupa, foi pênalti mesmo, embora interpretativo, mas foi !!! No segundo gol, a zaga do Flamengo simplesmente ficou assistindo o Fluminense alçar a bola por cima e rente à trave e foi cabeceada ao gol por um jogador do Fluminense que estava completamente sem marcação !!! Aí querem debitar os gols à arbitragem, pois liguem o desconfiômetro !!! Acordem que está logo ali, as decisões da Copa do Brasil e da Libertadores !!! ACORDEM, DESPERTEM PARA A REALIDADE, QUE OS JOGOS DAS COPAS SERÃO MAIS DIFÍCEIS AINDA !!!

  • Quando o juiz deixa de marcar faltas, os ânimos se acirram.
    Durante o jogo, o juiz não marcou algumas faltas e depois, quis usar critério diferente.
    A mão nas costas do Gabigol, pelo defensor tricolor teve mesma intensidade do toque que o Léo Pereira deu no Cano. O Manoel e outros jogadores tocaram rubro-negros e o juiz deixou rolar.
    Ainda no lance do pênalti, o Santos não atinge o Cano e sim, é atingido (observem que o movimento do Santos é na direção da bola e não, na direção da perna do atacante tricolor).
    Penso que estes detalhes deveriam ser discutidos detalhadamente com o órgão competente, visando a adoção de medidas exemplares.
    OS JUÍZES NÃO QUEREM MARCAR FALTA SOBRE GABIGOL!!!
    QUAL O CRITÉRIO PARA A MARCAÇÃO DE UMA FALTA?

Comentários não são permitidos.