Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Gabigol se esquiva de falar da arbitragem: “Quer que eu fique suspenso por 3 anos?”

Rodrigo Lima
Rodrigo Lima
Publicação: 19/09/2022
5 Comentários
Atualização: 19/09/2022
Compartilhar
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Atacante foi autor do gol rubro-negro no clássico carioca


Em mais um jogo de muita confusão e envolvendo polêmicas de arbitragem, o Flamengo acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o Fluminense, neste domingo (18), no Maracanã. O duelo foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final da partida, passando pela zona mista, Gabigol foi perguntado se gostaria de falar sobre a atuação de Raphael Claus, juiz do embate. O camisa 9 rubro-negro, bem humorado, se esquivou e brincou com os repórteres presentes.

“Quer que eu fique suspenso por 3 anos? Estou fazendo terapia e tudo.”, declarou o atacante do Mengo. Vale destacar que neste confronto, a arbitragem de Raphael Claus foi questionada por parte de jogadores do Flamengo. Com marcações duvidosas e pênalti polêmico, o juiz da partida não agradou aos Rubro-Negros.

O lance crucial do confronto aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo. Após rebatida de bola do goleiro Santos em um chute fraco de Matheus Martins, a bola ficou brigada dentro da pequena área e, com isso, acabou em uma disputa entre o arqueiro rubro-negro, o zagueiro Léo Pereira e o atacante Cano, do Tricolor. Após a confirmação do VAR, o árbitro da partida confirmou a penalidade.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale destacar que neste confronto, Gabigol acabou advertido por reclamação. Com mais essa advertência, o camisa 9 agora soma 39 cartões no Campeonato Brasileiro: 35 amarelos e quatro vermelhos. Com dez dias até o próximo jogo, o atacante e o Flamengo buscam esquecer os erros de arbitragem e focar nos compromissos da temporada.

Com Gabigol à disposição, Dorival Júnior iniciará a preparação do elenco na próxima quarta-feira (20). Tendo jogos de Data-FIFA para acontecer, o Flamengo só entra em campo no dia 28 de setembro. A partida será contra o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), no Castelão, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assuntos:arbitragemcoluna do flaColuna do Flamengocoluna do mengãoflaFlamengoGabigolgabigol flamengogabigol gabriel barbosaMengãomengão do meu coraçãomengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaúltimas Mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Rodrigo Lima
Repórter/Redator
Seguir
Rodrigo Lima é um jornalista com mais de cinco anos trabalhando na área esportiva, tendo mais foco como setorista do Flamengo. Nesse período, acumulo experiências em redação, entrevistas e apurações, somadas com coberturas 'in loco' de final de Libertadores da América, Copa do Brasil, Carioca e Brasileirão. Atualmente, trabalho há quatro anos no Coluna do Fla, mas já tive passagem pelo site Esporte News Mundo.
5 Comentários
  • Joãozinho Trepidação disse:
    18/09/2022 às 22:34

    Quando o juiz deixa de marcar faltas, os ânimos se acirram.
    Durante o jogo, o juiz não marcou algumas faltas e depois, quis usar critério diferente.
    A mão nas costas do Gabigol, pelo defensor tricolor teve mesma intensidade do toque que o Léo Pereira deu no Cano. O Manoel e outros jogadores tocaram rubro-negros e o juiz deixou rolar.
    Ainda no lance do pênalti, o Santos não atinge o Cano e sim, é atingido (observem que o movimento do Santos é na direção da bola e não, na direção da perna do atacante tricolor).
    Penso que estes detalhes deveriam ser discutidos detalhadamente com o órgão competente, visando a adoção de medidas exemplares.
    OS JUÍZES NÃO QUEREM MARCAR FALTA SOBRE GABIGOL!!!
    QUAL O CRITÉRIO PARA A MARCAÇÃO DE UMA FALTA?

    Responder
  • Mauritonio Henrique Lima disse:
    18/09/2022 às 23:29

    Bla, bla, bla !!! A arbitragem nada tem a ver com o resultado do jogo !!! No primeiro gol, o jogador do Fluminense, após uma troca de passes em triangulação que o Flamengo não conseguiu evitar, infiltrou na área sozinho, a bola foi tocada por entre as pernas do David Luiz e o Santos bateu roupa, foi pênalti mesmo, embora interpretativo, mas foi !!! No segundo gol, a zaga do Flamengo simplesmente ficou assistindo o Fluminense alçar a bola por cima e rente à trave e foi cabeceada ao gol por um jogador do Fluminense que estava completamente sem marcação !!! Aí querem debitar os gols à arbitragem, pois liguem o desconfiômetro !!! Acordem que está logo ali, as decisões da Copa do Brasil e da Libertadores !!! ACORDEM, DESPERTEM PARA A REALIDADE, QUE OS JOGOS DAS COPAS SERÃO MAIS DIFÍCEIS AINDA !!!

    Responder
  • Cristiano correia de oliveira disse:
    19/09/2022 às 07:45

    Pode falar o q quiser jogador do flamidia nunca foi e nunca será punido por nada ……

    Responder
  • Pedro disse:
    19/09/2022 às 08:21

    Pior do q esse juiz assoprando mal o apito é ver essas narrativas QUERENDO mudar deturpar os fatos. Não sei qual o maior cara de pau.

    Responder
  • John Smith disse:
    19/09/2022 às 13:58

    Gostaria muito de entender esse tal conceito de “intensidade”: é preciso usar a força para fazer a falta? Se eu quiser posso derrubar um atacante com o simples toque nas pernas ou leve empurrãozinho nas costas, especialmente se ele já estiver em velocidade. Isso é falta, INDEPENDENTE da força empregada!!! O Manoel cometeu INTENCIONAMENTE 2 faltas dentro da área, pois em ambas utilizou o braço para deslocar o atacante do Flamengo e impedir dele prosseguir na jogada e se fosse fora da área, com certeza teria sido dada. Por isso, não reclamo da falta do Léo Pereira no lance do pênalty.
    Arbitragem prejudicando o Mengão, como sempre (se não me engano, o Flamengo é o segundo clube mais prejudicado neste quesito, perdendo apenas para o Juventude)!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

1

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

4 4

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

28 4
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

9 8

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  2. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  3. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

  4. Douglas Dutra em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Da um voto de confiança pro Vinã é um bom jogador só precisa recuperar a confiança.SRN

  5. Joãozinho Trepidação em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Nas duas últimas vezes em que Vinã jogou pelo Mengão, jogou bem. Em 2025, depois de se recuperar da contusão,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo