Governo realiza mudanças no edital da concessão do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Clubes cariocas mantém interesse em administrar o Templo Sagrado


Um dos estádios mais tradicionais do Brasil, o Maracanã está no centro das discussões entre Flamengo, Fluminense e Vasco, clubes que têm a intenção de administrar o local. Nesta quinta-feira (15), a Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro, publicou uma errata com novas condições para a concessão do Templo Sagrado. A alteração mais relevante é sobre o preço do aluguel da praça esportiva.

Assunto que já parou até nos tribunais, os valores seguem sendo pautas principais de discursões sobre a nova administração. Isso porque, Isso porque, a nova atualização crava um acordo entre o clube que consiga a concessão do Maracanã com os ‘derrotados’, pelo mesmo valor. As informações foram divulgadas primeiramente pelo jornal O Globo.

VEJA:

“O futuro concessionário deverá estabelecer anualmente, para jogos oficiais de futebol, um preço certo e determinado para o aluguel do campo e custos operacionais do Quadro Móvel do Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), valor esse que deverá ser cobrado de forma isonômica de qualquer um dos clubes de futebol do Estado do Rio de Janeiro com data oficial nas principais competições de futebol (campeonatos brasileiros série “A” e “B”, Copa do Brasil, Copa Libertadores, Copa Sul Americana, ou qualquer outro torneio dessa natureza e envergadura que venha a ser realizado ao longo do prazo de concessão)”.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


ALÉM DO MARACANÃ, FLA QUER NOVA CASA

Vale destacar que, em meio a esse imbróglio, o Flamengo segue a todo vapor nos bastidores em busca da aquisição do estádio próprio. Inclusive, o clube já tem em mãos o projeto e o local onde pretende fazer a praça esportiva: no terreno do Gasômetro, na área portuária, localizada no centro do Rio de Janeiro.

O projeto ainda prevê uma praça esportiva parecida com o Signal Iduna Park, Arena do Borussia Dortmund (ALE). A ideia é que, assim como o alemão, o estádio do Flamengo tenha características mais verticais, ocupando um espaço de 86 mil m², e consiga comportar o maior número de rubro-negros possível.

Enquanto o projeto do estádio novo não sai do papel, o Flamengo segue mandando os jogos da temporada no Maracanã. No próximo domingo (18), o Mengo encara o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), no Templo Sagrado. A partida será válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este confronto, o Coluna do Fla terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não havendo troca do gramado pra grama sintética, se torna inviável o uso por outros times além de Flamengo e Fluminense. O gramado não aguenta, ficaria em péssima situação, comprometendo o jogo mais técnico do Flamengo.

  • Cada vez fica pior.

Comentários não são permitidos.