Histórico! Pedro se torna maior artilheiro em uma temporada de Libertadores no século XXI

Compartilhe com os amigos

Atacante também bateu outro recorde na vitória sobre o Vélez Sarsfield (ARG)


Por Leonardo José

Pedro é o grande nome da atual temporada do Flamengo. Após oscilar entre titularidade e reserva nos últimos dois anos, o camisa 21 se firmou no time principal em 2022, desde a chegada de Dorival Júnior. Além disso, o atleta começou a bater recordes significativos, como o fato de ser o primeiro jogador do século XXI a marcar 12 gols em uma edição da Libertadores da América.

Na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), nessa quarta-feira (07), Pedro deu uma assistência e marcou um gol. Com isso, ele chegou a 12 tentos na atual edição da Libertadores, se tornando o primeiro a alcançar a essa marca no século, superando Gabriel Barbosa, que colocou 11 bolas nas redes em 2021.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Além dessa marca, Pedro bateu o recorde de Zico e Gabriel Barbosa na Libertadores. Ambos marcaram 11 gols em uma temporada da competição continental – o eterno camisa 10 da Gávea em 1981 e o Gabigol em 2021. Eles eram os atletas com mais tentos anotados pelo Flamengo numa edição do torneio internacional. Contudo, centroavante fez o 12° e, com isso, os ultrapassou.

Em ótima fase, Pedro superou a melhor temporada da carreira profissional, que tinha sido em 2020, quando havia marcado 23 gols. Agora, o camisa 21 chegou a 24 tentos e sete assistências – naquele ano, o atacante havia dado somente três passes para os companheiros. Mas, vale frisar, nem tudo é festa. O jogador está suspenso e não participará do próximo compromisso do Flamengo.

Pedro recebeu o terceiro cartão amarelo e, por isso, está fora de Goiás x Flamengo. O confronto terá início às 19h (horário de Brasília) de domingo (11). A bola rola no Estádio da Serrinha, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o segundo colocado na tabela, com 44 pontos, enquanto a equipe goiana ocupa nona posição, com 35.

Compartilhe com os amigos

Veja também