Real Madrid se posiciona sobre fala racista direcionada a Vinicius Júnior; veja

Clube espanhol declarou respeito e carinho ao jogador

Jogador do Real Madrid (ESP) e cria do Flamengo, Vinicius Júnior foi alvo de comentários racistas durante “El Chiringuito”, programa esportivo da TV da Espanha, na noite desta quinta-feira (15). O clube merengue divulgou uma nota repudiando o ocorrido, e demonstrando total apoio ao atacante de 22 anos.

VEJA NOTA:

O Real Madrid CF repudia todo o tipo de expressões e comportamentos racistas e xenófobos no campo do futebol, do desporto e da vida em geral, como os lamentáveis ​​e infelizes comentários feitos nas últimas horas contra o nosso jogador Vinicius Júnior.

O Real Madrid quer mostrar todo o seu amor e apoio a Vinicius Junior, um jogador que entende o futebol como uma atitude perante a vida baseada na alegria, respeito e desportividade.

O futebol, que é o esporte mais global que existe, deve ser um exemplo de valores e convivência.

O clube instruiu seus serviços jurídicos a tomar medidas legais contra qualquer pessoa que use expressões racistas contra nossos jogadores.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Desde o início da temporada, que começou no início de agosto, Vinícius Jr. tem mostrado excelentes atuações dentro de campo. Em oito jogos, o jogador balançou as redes cinco vezes, além de ter concedido três assistências aos companheiros. Na final da Champions League 2021/22, o Real Madrid venceu o Liverpool (ING) por 1 a 0, com gol do Cria do Ninho, aos 59 minutos, permitindo que o time espanhol chegasse a 14ª conquista da competição.

O caso de racismo que aconteceu nesta quinta-feira (15) foi feito pelo presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo. Durante o programa esportivo, o agente disse que Vinicius Jr. deveria “parar de fazer macaquice” e ir ao “sambódromo do Brasil” caso quisesse “dançar”. A questão foi levantada por conta das comemorações do jogador, que dança após marcar gols. O autor da fala racista se manifestou nesta sexta-feira (16), afirmando que não tinha o intuito de ofender o brasileiro e pediu desculpas.

Dando sequência ao bom início de temporada, o Real Madrid encara o Atlético de Madrid (ESP), às 16h (horário de Brasília) deste domingo (18), no Estádio Metropolitano, em Madrid, na Espanha. A partida, válida pela sexta rodada da LaLiga, terá transmissão da ESPN, em canal fechado, e do Star+, via streaming.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *