Jogadores defendem Vinicius Jr. após atacante ser alvo de racismo

Compartilhe com os amigos
Amigos e colegas de time do atleta postaram mensagens de apoio em redes sociais

Atacante brasileiro e cria do Flamengo, Vinicius Júnior foi vítima de racismo durante um programa esportivo de televisão da Espanha, na noite dessa quinta-feira (15). Jogadores e colegas saíram em defesa do atleta do Real Madrid (ESP) nas redes sociais.

Lucas Paquetá, amigo de Vini Jr. desde a época em que jogavam juntos na base do Flamengo, postou uma foto no Instagram em que os dois aparecem junto a Neymar com a camisa da Seleção, dançando após um gol. “Avisa que é só o começo. Dança y dança”, escreveu o jogador.

Já Neymar publicou “Baila Vini Jr.” no Twitter, além de postar um story no Instagram marcando o ex-jogador do Fla. “Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é. Vai pra cima, meu garoto. Próximo gol, bailamos”, disse Neymar.

Pelé, o Rei do Futebol, também usou suas redes sociais para se manifestar. Em seu Twitter, ele reforçou o combate contra o racismo. “O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes. #BailaViniJr” – escreveu.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


VEJA MENSAGENS DOS JOGADORES EM APOIO A VINI JR.:

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O comentário racista foi feito pelo presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo, durante o programa “El Chiringuito”. Parceiros da Seleção, ex-colegas de clube e jogadores do Real Madrid postaram mensagens de apoio, incentivando Vini Jr. a não deixar de dançar em suas comemorações. Uma hashtag foi levantada no Twitter, inclusive, para defender o garoto de 22 anos: “#BailaViniJr”.

Durante o programa esportivo, o agente disse que Vinicius Jr. deveria “parar de fazer macaquice” e ir ao “sambódromo do Brasil” caso quisesse “dançar”. A discussão foi iniciada por conta das comemorações do jogador, que dança após marcar gols. O autor da fala racista se manifestou nesta sexta (16), afirmando que não tinha o intuito de ofender o brasileiro e pediu desculpas.

“Quero esclarecer que a expressão ‘brincar de macaco’ que usei mal para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente. Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito”, escreveu o empresário.

O Real Madrid, clube de Vinicius Jr., encara o Atlético de Madrid (ESP), às 16h (horário de Brasília) deste domingo (18), no Estádio Metropolitano, em Madrid, na Espanha. A partida, válida pela 6ª rodada da LaLiga, terá transmissão pela ESPN no Star+.

Compartilhe com os amigos

Veja também