Joia da base pode surgir como opção para o Flamengo após saída de Lázaro

Compartilhe com os amigos

Matheus França é um dos destaques do Rubro-Negro nas categorias de base


Ao longo dos anos, o Flamengo se tornou uma vitrine de bons jogadores revelados pela base do clube. Na temporada 2022, surgiu Lázaro. Com oportunidades na equipe principal, o Cria do Ninho logo despertou os olhares de times europeus. Nessa quinta-feira (01), o atleta se despediu do Fla e irá defender o Almeria (ESP). Tendo essa baixa no elenco, Matheus França, outra joia rubro-negra, pode começar a ganhar mais oportunidade no Mengo.

No início da temporada, Matheus França fazia parte do elenco principal do Flamengo e atuou em algumas partidas do Campeonato Carioca. Aproveitando as oportunidades, o Cria do Ninho, em alguns embates do Brasileirão, chegou a fazer a figurar no banco de reservas.

Justamente, em uma dessas chances, o atacante acabou se lesionando. O jogo da lesão foi contra o São Paulo, no dia 17 de abril. Matheus França entrou no decorrer do jogo. Na ocasião, o jogador deixou o Maracanã de muletas e foi submetido à exames, que constataram fratura na fíbula da perna direita. Depois de três meses de recuperação, o meio-campista retornou aos gramados.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Recuperado, mas pouco aproveitado por Dorival Júnior, Matheus França reforça o time sub-20 do Flamengo. No entanto, com a saída de Lázaro, a expectativa é de que o Cria do Ninho comece a ganhar mais minutagens na equipe principal. Inclusive, com o Mengo utilizando de um time ‘atlernativo’ na competição nacional,  a oportunidade para o atacante já pode surgir na próxima rodada.

Neste domingo (04), o Flamengo encara o Ceará, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 25ª rodada do Brasileirão. No atual momento, o Mengo é o segundo colocado, com 43 pontos. Já o time cearense, é 15º, somando 27.

Compartilhe com os amigos

Veja também