Joia do Flamengo destrincha clássico contra Vasco e projeta vaga nas quartas no Brasileirão Sub-17

Compartilhe com os amigos

João Marcos é um dos jogadores principais do ataque rubro-negro



O Flamengo atravessa uma excelente fase na temporada com os profissionais, porém, não é só com eles que o clube figura nos holofotes. No sub-17, por exemplo, o Rubro-Negro é o time com a segunda melhor campanha no Grupo B e o quarto melhor na classificação geral do Brasileirão da categoria. Na próxima quinta-feira (22), inclusive, caso vença o Vasco, em São Januário, o Mais Querido já pode garantir a vaga para às quartas de final do torneio. Uma das peças principais da equipe falou sobre o clássico.

Contratado recentemente pelo Flamengo, João Marcos é um dos goleadores rubro-negro. Em entrevista, o atacante ressaltou a dificuldade em enfrentar o Vasco e destacou a importância do resultado positivo na casa do rival carioca para garantir à ida do Mengo para o mata-mata da competição.

— Sabemos da dificuldade que é esse clássico, ainda mais fora de casa. Tem um peso ainda maior por estar valendo a classificação para a mata-mata do Brasileiro, porém estamos trabalhando firme e estamos confiante de que podemos conseguir um bom resultado pra garantir a vaga na próxima fase. Será um confronto que teremos que aproveitar as oportunidades, colocar em prática o que o professor nos passa nos treinamentos e o resultado virá naturalmente — declarou o atacante.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Além do Brasileirão, o Flamengo também disputa o Campeonato Carioca da categoria, onde está na zona de classificação para a próxima fase, o famoso mata-mata. Mesmo querendo figurar entre os primeiros em todas as competições que joga na temporada, o Rubro-Negro foca no próximo compromisso: o Vasco. Como mencionado, o embate contra o rival carioca acontece na quinta-feira (22), às 19h (horário de Brasília), em São Januário, em partida pelo torneio nacional.

Vale destacar que esse mesmo clássico carioca aconteceu na final do Brasileirão sub-17 e terminou com um sabor especial para o Flamengo. Naquela ocasião, o Rubro-Negro se sagrou campeão da categoria em cima do Vasco. No jogo de ida, o Mengo foi derrotado pelo rival por 3 a 1, porém, com uma virada histórica, com direito a gol no fim do embate, o Mais Querido bateu o adversário por 4 a 1 na volta e ficou com o título.

Compartilhe com os amigos

Veja também