Joia pode ganhar espaço no ‘time B’ do Flamengo após saída de Lázaro

Compartilhe com os amigos

Aos 18 anos, Mateusão foi relacionado por Dorival Júnior para jogo deste domingo (11)


Com a venda de Lázaro para o Almería, da Espanha, no começo de setembro, uma joia revelada nas categorias de base do Flamengo pode ganhar espaço no chamado ‘time B’, que tem sido utilizado em jogos do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Mateusão, de 18 anos.

O centroavante é considerado uma das maiores promessas do atual elenco sub-20 do Flamengo e, com a saída de Lázaro, pode se tornar uma opção no ataque de Dorival Júnior. A tendência, agora, é que o atleta seja relacionado mais vezes para o profissional e, incluse, ganhe minutos em campo pelo time principal.

Vale ressaltar que, na categoria sub-20, os números de Mateusão impressionam. Isso porque, o centroavante disputou 33 jogos nesta temporada e marcou 22 gols. Com isso, o jogador tem média de 0,6 tentos por partida e é o artilheiro isolado do time.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Em agosto deste ano, o Flamengo acertou a renovação de contrato com Mautesão e, agora, o centroavante tem vínculo com o Mais Querido até 2027. O acordo anterior, assinado em 2020, era válido até 2025, e tinha multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 260 milhões. Com a prorrogação, o atleta recebeu uma valorização salarial e o valor da multa também foi elevado, mas mantido em sigilo.

Relacionado contra o Vélez Sarsfield (ARG), pela Libertadores, Mateusão foi novamente inscrito por Dorival Júnior. Agora, o jogador está na lista de atletas à disposição para o confronto deste domingo (11), contra o Goiás, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com Mateusão à disposição, o Flamengo vai até Goiânia, onde enfrentará o Goiás, a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo através do Premiere, por meio do pay-per-view. Como manda a tradição, todavia, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Onde será que anda Daniel Cabra volante da base do Flamengo que não é relacionado para os jogos????

Comentários não são permitidos.