Zagueiro tem sido titular absoluto com Dorival Júnior
O Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0, nessa quarta-feira (14), e carimbou o passaporte para a final da Copa do Brasil. Com o resultado conquistado no Maracanã, o Mais Querido encerrou o confronto semifinal contra o clube paulista com placar agregado de 4 a 1. A partida, além da classificação para a decisão do torneio, também foi marcante para Léo Pereira, mas por outro motivo.
O zagueirão Léo Pereira completou hoje 100 jogos com o Manto! Parabéns, Léo! Vamos por maissss! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/Bd7QEc4CKt
— Flamengo (@Flamengo) September 15, 2022
Diante do São Paulo, o zagueiro do Flamengo chegou à marca de 100 jogos com o Manto Sagrado e recebeu homenagem do clube pelas redes sociais. Com a vitória dessa quarta-feira (14), que garantiu a classificação para a final da Copa do Brasil, Léo Pereira ainda aumentou o retrospecto positivo pelo Mais Querido. Agora, são 62 vitórias, 23 empates e apenas 15 derrotas com a camisa rubro-negra, o que dá um aproveitamento de 69,7%.
Vale destacar que o camisa 4 ainda possui outro dado expressivo pelo Flamengo. Com Léo Pereira em campo, o Mais Querido nunca perdeu mais de duas partidas consecutivas. Além disso, nesta temporada, o zagueiro ainda não foi derrotado jogando ao lado do companheiro David Luiz. Foram 11 jogos da dupla como titular, com oito vitórias e três empates.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Contratado em 2020 pelo Flamengo por valor próximo a 7 milhões de euros (quase R$ 32 milhões na cotação da época), Léo Pereira chegou para substituir Pablo Marí. O zagueiro espanhol, titular na campanha histórica de 2019, foi negociado com o Arsenal (ING), em uma transação que já rendeu 12 milhões de euros (cerca de 62,8 milhões de reais) aos cofres do Fla.
Agora, o titular absoluto Léo Pereira se prepara para mais um compromisso pelo Flamengo. No domingo (18), o Mengo terá o clássico contra o Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. No entanto, o zagueiro ainda não é presença garantida entre os 11 iniciais, visto que Dorival Júnior pode optar por poupar alguns dos principais jogadores da equipe.
Bato Palmas pela recuperação desse cara. Saiu do mais criticado a titularidade absoluta. Parabéns Léo.
Confesso que critiquei várias atuações do Léo Pereira (que diga-se de passagem, foram atuações muito abaixo de um zagueiro titular de um time como o do Flamengo), mas ele está reencontrando seu bom futebol.
Ele tem se dedicado e contribuído bastante.
A torcida reconhece seu aumento de nível.
Léo, a torcida está contigo.