Lesão ‘mais grave da carreira’ já bate recorde negativo de Bruno Henrique

Compartilhe com os amigos

Atacante sofreu contusão multiligamentar no joelho há exatos três meses 


Nesta sexta-feira (16), a grave lesão no joelho sofrida por Bruno Henrique completa três meses. O incidente aconteceu no triunfo do Flamengo contra o Cuiabá, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em junho. Com a contusão, o atacante bateu o recorde negativo de maior período longe dos gramados na carreira.

A lesão mais grave da carreira foi também a que tirou Bruno Henrique da maior quantidade de jogos pelo Flamengo. De junho para cá, o atacante do Mais Querido foi desfalque em 26 embates do Mengão, atingindo a marca de 90 dias fora das quatro linhas. Na atual temporada, o jogador participou de 23 compromissos do Fla, desfalcando o time em oito duelos antes da contusão. O camisa 27 ainda está em processo de recuperação e o retorno aos gramados deverá acontecer somente em 2023.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Na caminhada de Bruno Henrique como jogador de futebol, o atleta teve cinco problemas médicos. Em 2018, aconteceu a contusão mais delicada, quando o atacante sofreu um trauma na retina do olho direito. À época ainda no Santos, o jogador foi atingido por uma bolada na região, logo na estreia pelo time paulista no Campeonato Estadual. Na ocasião, BH ficou longe dos gramados por 89 dias, perdendo 19 compromissos do Alvinegro Praiano. 

Vale ressaltar que o Departamento de Fisioterapia do Flamengo, acompanha de perto o processo de recuperação da lesão multiligamentar sofrida por Bruno Henrique na atual temporada. O atleta realiza algumas atividades na academia do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, tais como: exercícios de força, piscina e bicicleta. Um dos pontos fortes do atacante, a corrida, ainda não pode ser executada. 

Um dos xodós da torcida, Bruno Henrique, vai acompanhar do ‘sofá’ as finais de Libertadores e Copa do Brasil, do Flamengo, contra Athletico-PR e Corinthians, respectivamente. A decisão do mata-mata nacional acontecerá nos dias 12 e 19 de outubro, enquanto isso, a finalíssima da competição continental está marcada para o dia 29 do mesmo mês, em jogo único, em Guayaquil, no Equador.

Antes disso, no entanto, Bruno Henrique poderá acompanhar o clássico entre Flamengo e Fluminense, marcado para domingo (18). O duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro vai acontecer a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também