Por outro lado, Piero Maza já marcou dois pênaltis contra o time argentino
Flamengo x Vélez Sarsfield (ARG), nesta quarta-feira (07), terá arbitragem de Piero Maza. Esta será a segunda partida do Mais Querido com o chileno como juiz na história da Copa Libertadores da América. A primeira vez foi em 2019, na primeira fase, quando o Mengão fez 6 a 1 no San José, da Bolívia, no Maracanã, mesmo palco do jogo semifinal contra os argentinos, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Na ocasião, em abril de 2019, o árbitro de 37 anos expulsou um jogador do San José com apenas quatro minutos de partida. Além disso, marcou um pênalti para o Flamengo na etapa complementar, convertido por Vitinho. O jogo foi importante para a equipe do então técnico Abel Braga encaminhar a classificação para as oitavas de final.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Se por um lado Piero Maza traz boas recordações ao Flamengo, por outro, os torcedores do Vélez Sarsfield têm lembranças ruins. O chileno apitou duas partidas dos argentinos na história, e em ambas marcou pênaltis contra o time de Buenos Aires. Em 2021, arbitrou a vitória do Barcelona (EQU) por 3 a 1, nas oitavas de final, que deixou o time azul e branco fora da competição. Na atual temporada, apesar da penalidade máxima contra, o próximo adversário do Rubro-Negro venceu o Nacional (URU), por 3 a 2.
Piero Maza terá as companhias de Ajendro Molina e Claudio Urrutia como auxiliares, com Nicolas Gamboa de quarto árbitro. O VAR é de responsabilidade de Juan Lara, todos do Chile. O árbitro já distribuiu quatro cartões vermelhos e 73 amarelos, em 15 jogos na história da principal competição da América do Sul.
A semifinal da Copa Libertadores entre Flamengo e Vélez acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como venceu por 4 a 0 na ida, o Mengo pode até perder por três gols para garantir a vaga na final, para enfrentar o Athletico-PR, que eliminou o Palmeiras na terça-feira (06).