Dirigente é direto ao apontar que deseja fazer partida de volta no Maracanã
A CBF marcou sorteio de mando de campo da Copa do Brasil para esta terça-feira (20), na sede da Confederação, no Rio de Janeiro. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, conversou exclusivamente com o Coluna do Fla e revelou o desejo de que o segundo e decisivo confronto da decisão do torneio eliminatório, contra o Corinthians, ocorra no Maracanã.
— A relação com a diretoria do Corinthians é a melhor possível. Evidente que eles querem ganhar, nós queremos ganhar também. Mas é a melhor possível. Vamos para um sorteio, mas eu não vou ser indiferente, não. Eu quero, o que a gente precisa, o que entendemos, é que o segundo jogo no Maracanã seja melhor pra gente, até em termos matemáticos. Eu posso colocar muito mais rubro-negros no segundo jogo, do que caso a gente perca o sorteio e seja em São Paulo (o segundo jogo) -, disse o dirigente.
Marcos Braz, contudo, garantiu que os atletas do Flamengo são experientes, ou seja, não há problema em atuar o segundo duelo da finalíssima em São Paulo, na casa do Corinthians: “Evidente que o Flamengo é um time experiente, um time cascudo, na linguagem popular, mas caso tenhamos que fazer o segundo jogo dentro de Itaquera não terá problema nenhum. Mas essa não é a minha torcida, não é a torcida do presidente Rodolfo Landim, e acredito que os jogadores do Flamengo também querem decidir em casa, por questões óbvias“, finalizou.
ASSISTA AO VIVO:
Apesar de ainda não ter mando de campo definido, as finais já têm datas para acontecer: dias 12 e 19 de outubro. Os confrontos devem ser disputados às 21h45 (horário de Brasília), mas a CBF ainda não oficializou a hora dos duelos entre Flamengo e Corinthians.