Marinho faz primeiro gol com camisa do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Atacante foi autor do segundo tento rubro-negro no confronto


Em jogo de volta da semifinal da Libertadores, o Flamengo venceu por 2 a 1 o Vélez Sarsfield (ARG) e sacramentou a ida para a final do torneio. A noite da última quarta-feira (07), no Maracanã, além de ter sido especial para o Rubro-Negro, um jogador em específico teve motivos a mais para comemorar: Marinho. Autor do segundo gol do Mengo na partida, o atacante marcou pela primeira vez com o Manto Sagrado na competição.

O camisa 31 do Flamengo iniciou o duelo no banco de reservas. Com o 1 a 1 no placar e a classificação mais do que assegurada, Dorival Júnior começou realizar mudanças na equipe no segundo tempo. Entrando no embate aos 16 minutos do tempo final no lugar de Everton Cebolinha, Marinho logo demonstrou que estava a fim de jogo.

Aos 23 minutos, João Gomes roubou uma bola no meio campo e iniciou um contra ataque. O volante encontrou Pedro que deu uma caneta espetacular no defensor do Vélez e tocou a bola para Marinho estufar as redes do time adversário e desencantar com a camisa do Rubro-Negro na Libertadores.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


 


Além do gol de Marinho, Pedro também marcou no triunfo do Flamengo. Com os dois tentos feitos no Maracanã, somado aos quatros na Argentina, o Rubro-Negro chegou ao agregado de 6 a 1 no placar e, com isso, garantiu a vaga na final. O duelo será contra o Athletico-PR. A grande decisão da competição acontece no dia 29 de outubro, em Guayaquil, Equador.

Classificado para a final da Libertadores, o Flamengo, agora, muda a chave e foca no próximo compromisso da temporada. Neste domingo (11), o Rubro-Negro encara o Goiás, às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha. O embate será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No atual momento, o Mengo é o segundo colocado na tabela, com 44 pontos. Já o time goiano é o nono, somando 35.

Compartilhe com os amigos

Veja também